12.8 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Outubro 28, 2020
No menu items!
Início Desporto Lucas Catarina vence prova de singulares nos Internacionais de Ténis de Castelo...

Lucas Catarina vence prova de singulares nos Internacionais de Ténis de Castelo Branco

Lucas Catarina foi o grande vencedor da prova de singulares da 8ª edição dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco, torneio do Circuito Profissional de Ténis, promovido pela Zonameeting e o Riba Clube, entre os dias 20 e 27 de setembro.

A prova decorreu nos campos de ténis do Hotel Meliã Castelo Branco e nos campos de ténis da Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo e, à semelhança dos anos anteriores, contou com um elevado número de tenistas, em representação de mais de 20 nacionalidades.

A escassez de torneios a nível mundial contribuiu para que muitos tenistas bem cotados no ranking tivessem marcado presença na prova, o que implicou que apenas um português, o tenista Tiago Cação, tivesse entrada direta no quadro principal de singulares.

Lucas e Strong -Finalistas singulares

No que diz respeito à competição, o quadro de singulares foi vencido pelo monegasco Lucas Catarina, 6º cabeça de série do torneio, que na meia final afastou o espanhol Nicolas Varona, finalista da edição de 2019.

Numa final muito disputada e equilibrada, com duração superior, a 2h30m, Lucas levou a melhor sobre Strong Kirchheimer, dos Estados Unidos da América, por 2/1 sets.

Após um primeiro set dominado por Lucas Catarina (6/3), Strong conseguiu recuperar no 2º set, vencendo por 6/2.

O 3º set foi muito equilibrado, com ambos os jogadores a terem oportunidade para vencer o encontro.

Quando vencia por 5/4 no terceiro set, Lucas não conseguiu fechar o encontro no seu serviço, permitindo que Strong vencesse o jogo.

A servir, o norte americano manteve a superioridade e passou para a frente do marcador, por 6/5.

No derradeiro jogo, Lucas apresentou-se muito concentrado e com uma elevada percentagem de primeiros serviços, vencendo o jogo e forçando a disputa de um tie-break.

Foto de grupo com os dois finalistas

No desempate, e com ambos os jogadores a perseguirem a vitória, Lucas Catarina acabou por vencer por 13/11.

A prova de pares, realizada no dia 26 de setembro, foi disputada pela dupla brasileira Mateus Alves/Igor Marcondes e a dupla dos Estados Unidos da América, Eduardo Nava/Emílio Nava.

Mais uma final bastante equilibrada, com os brasileiros, segundos cabeça de série da prova, a vencerem pelos parciais 7-6(4) 5-7 [10-8].

Num contexto bastante difícil devido à pandemia, a organização congratula-se com o sucesso da prova, o qual só foi possível alcançar com o envolvimento da Câmara Municipal de Castelo Branco, a Junta de Freguesia de Castelo Branco, a Associação de Ténis de Castelo Branco e a Federação Portuguesa de Ténis.

Vencedores de pares

Considerando o número elevado de jogadores presentes no torneio, o número de pessoas que os acompanharam e o elevado número de dias que permaneceram em Castelo Branco, a organização reforça a importância do evento para o tecido económico e empresarial local, em particular da hotelaria e serviços.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Trabalhadores da Lusa exigem suspensão de corte de subsídio ou avançam para greve

Os trabalhadores da Lusa decidiram, em plenário, exigir ao Conselho de Administração da agência a suspensão imediata do corte de 30 euros...

CERCICAPER promoveu curso de cozinheiro em Proença-a-Nova

Estágio decorre em instituições do concelho Os 10 formandos do Curso de Cozinheiro, promovido pela Cercicaper - Cooperativa...

Orquestra Barroca em residência artística de Outono em Monsanto e Idanha-a-Velha

A Orquestra Barroca realiza entre os dias 27 e 31 de outubro uma residência artística de outono, nas aldeias históricas de Monsanto...

Município de Vila Velha de Ródão investe na requalificação e promoção dos percursos pedestres

O Município de Vila Velha de Ródão está a promover a requalificação dos percursos pedestres do concelho, uma intervenção que teve início...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: