15.6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 22, 2020
No menu items!
Início Regional Penamacor: Município promove acesso gratuito à medicação

Penamacor: Município promove acesso gratuito à medicação

O Município de Penamacor está a promover o acesso gratuito à medicação através do programa abem: Rede Solidária do Medicamento, no âmbito do protocolo de colaboração celebrado com a Associação Dignitude.

O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento tem por missão garantir que todos os portugueses tenham acesso, na farmácia, aos medicamentos comparticipados que lhes são prescritos.

Consideram-se beneficiários todos os munícipes identificados pela entidade referenciadora (Município de Penamacor) que cumpram os requisitos definidos e se encontrem em situação de carência económica.

As pessoas institucionalizadas não são consideradas elegíveis para a condição de beneficiário.

Os medicamentos prescritos por receita médica e comparticipados pelo SNS são financiadosa 100% pelo Fundo Solidário abem.

Os interessados poderão candidatar-se na Câmara Municipal de Penamacor, entidade responsável pela referenciação dos indivíduos vulneráveis cuja a situação seja enquadrável no programa.

O contacto deverá ser feito através do Gabinete de Ação Social e Educação, mediante marcação prévia, através do telefone 277 394 040 ou do emailgab.social@cm-penamacor.pt.

Para efetuar a candidatura deverá fazer-se acompanhar pelos seguintes documentos: comprovativo do agregado familiar; comprovativo do rendimento global do agregado familiar e comprovativo de despesas fixas do agregado familiar (água, luz e gás).

Está, ainda, em curso outro programa excecional, o Emergência abem, destinado aos munícipes que se encontrem numa situação fragilizada provocada pela pandemia COVID-19.

Para mais informações consultar a hiperligação http://bit.ly/programa-abem-rede-solidaria-do-medicamento ou contactar o Gabinete de Ação Social e Educação do Município de Penamacor.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Alunos de Idanha-a-Nova participam na gravação de CD

Um grupo de alunos do 6º ano do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, de Idanha-a-Nova, participou na gravação do CD “The...

Ministro do Ambiente assina contratos amanhã em Castelo Branco

Decorre amanhã, dia 23 de outubro, às 11 horas, na Secretaria de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento...

Covid-19: Hospital de Santarém com 21 médicos infetados e 50 em isolamento

O Hospital de Santarém tem 21 médicos infetados com o novo coronavírus que provoca a doença covid-19 e outros 50 foram colocados...

LIVRE opõe-se a referendo sobre despenalização da eutanásia

Os Direitos Humanos não são referendáveis Nos dias 22 e 23 de outubro, a Assembleia da República discute e...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: