6.4 C
Castelo Branco
Sábado, Outubro 24, 2020
No menu items!
Início Nacional UBI com novas vagas na 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso

UBI com novas vagas na 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso

Os candidatos nacionais têm disponíveis 305 vagas em 31 cursos da academia.

O período de candidaturas ao Concurso nacional de Acesso ao Ensino Superior está aberto até dia 9 de outubro e surge como a segunda oportunidade para os alunos concorrerem a uma universidade cosmopolita que oferece uma qualidade de ensino e investigação destacadas em vários rankings mundiais (Times Higher Education, Shanghai Ranking, U-Multirank e StuDocu) e com um ambiente académico vibrante. Três argumentos a que se juntam à sua localização numa cidade segura, com custos acessíveis e que oferece elevada qualidade de vida.

Para a 2.ª Fase transitam lugares em 31 cursos de 1.º Ciclo/Licenciatura ou Mestrado Integrado. O total disponível resulta das vagas não atribuídas na 1.ª Fase, às quais se juntaram as vagas dos alunos que não se inscreverem e, excecionalmente devido à nova legislação, vagas não ocupadas em outros concursos de acesso à Universidade que foram transferidas para o CNAES.

Terminada a 1.ª Fase, o balanço mostra que a UBI se destaca cada vez mais com uma universidade atrativa ao serviço de todo o país, recebendo estudantes de todos os distritos de Portugal que variam entre os 253 de Castelo Branco e os 4 de Beja. O segundo distrito com mais alunos é o do Porto (com 133), seguindo-se Aveiro (130).

Os candidatos a esta fase podem obter toda a informação sobre os cursos, condições de acesso e média do último colocado na página da UBI. A informação completa sobre os importantes apoios sociais (bolsas, prémios de méritos e fundos de solidariedade) está disponível na página “Não Desistas – Aposta em ti”.

Ver tabela de vagas aqui

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Unidade Móvel de Saúde de Oleiros realiza vacinação gratuita contra a gripe sazonal

A Unidade Móvel de Saúde de Oleiros iniciou no dia 21 de outubro a campanha de vacinação contra a gripe sazonal.

Reforma da PAC: uma política agrícola que não respeita o que é comum

Os eurodeputados têm hoje a responsabilidade de salvaguardar o futuro e sustentabilidade da agricultura europeia para a próxima década. É imperativo...

EUA/Eleições: Mais de 50 milhões de eleitores já votaram – contagem independente

Mais de 50 milhões de eleitores já votaram para as eleições presidenciais dos EUA, de acordo com uma contagem de uma agência...

Vila Nova da Barquinha 20 anos a promover o azeite

Pelo 20.º ano consecutivo, Vila Nova da Barquinha volta a celebrar o azeite, entre 1 de novembro e 6 de dezembro.

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: