19.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Outubro 21, 2020
No menu items!
Início Nacional Empresas podem candidatar-se à medida estágios Ativar.pt

Empresas podem candidatar-se à medida estágios Ativar.pt

Este programa substitui os estágios profissionais

Estão abertas as candidaturas para a medida estágios Ativar.pt, através do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), à qual as empresas se podem candidatar até 18 de dezembro de 2020 ou até que se atinja a dotação orçamental, no valor de 75 milhões de euros.

Com a duração de 9 meses, não prorrogáveis, estes estágios têm como objetivo promover a inserção de jovens no mercado de trabalho ou a reconversão profissional de desempregados e vem substituir os estágios profissionais.

Até 30 de junho de 2021, a comparticipação do IEFP na bolsa mensal de estágio que é paga pela entidade que promove o estágio será de 75% (e não de 65%) no regime geral.

O estagiário tem direito a uma bolsa mensal em função do nível de qualificação, que varia entre 438,81 euros e 1.053 euros e tem direito a refeição ou a subsídio de refeição.

As empresas que convertam o contrato de estágio em contrato sem termo recebem um prémio que passa de um valor máximo de 2.194 euros para 3.072 euros no regime geral.

As candidaturas são efetuadas pelas entidades promotoras no portal do IEFP.

Para mais informações, os empresários devem contactar o Gabinete de Apoio ao Empresário e Agricultor do Município através do e-mail gabemp@cm-proencanova.pt ou do telefone 274 670 000.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

João Almeida segura liderança da geral na Volta a Itália em 17.ª etapa ganha por Ben O’Connor

O português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) manteve esta quarta-feira a liderança da Volta a Itália em bicicleta, numa 17.ª etapa ganha pelo australiano...

UC lança programa inovador de preparação dos estudantes para o mercado de trabalho em parceria com a Randstad

A Universidade de Coimbra (UC) associou-se à Randstad, empresa líder global em soluções de recursos humanos, para lançar um programa inovador de...

Stadler e CP – Comboios de Portugal assinam contrato para 22 comboios regionais

O operador ferroviário público português CP - Comboios de Portugal e a Stadler assinaram um contrato de aquisição de 22 comboios regionais...

Mercado livreiro recupera “significativamente” após-confinamento e reduz perdas a 7,5ME

A venda de livros em Portugal recuperou "algum fôlego" da queda abrupta que registou devido à pandemia, mas ainda assim continua com...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: