17.1 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Outubro 19, 2020
No menu items!
Início Regional Município da Sertã reforçou transportes escolares

Município da Sertã reforçou transportes escolares

Dado o contexto de pandemia, o ano letivo 2020/2021 está a decorrer com algumas particularidades que têm motivado alguns ajustes a vários níveis, com o objetivo de minimizar condicionalismos e, simultaneamente, promover a segurança e bem-estar dos alunos e da restante comunidade escolar.

Anualmente, os transportes escolares são assegurados pelo Município da Sertã com recurso não só a meios próprios do Município, mas também recorrendo a serviços contratados especializados, a protocolos estabelecidos com as diversas Juntas e Uniões de Freguesia do Concelho e através de comparticipação de passes em carreiras de transporte público definidas como transporte escolar.

Os novos imperativos ditados pela reorganização de horários das escolas decorrentes de orientações da Direção-Geral de Saúde (DGS) e do Ministério da Educação, vieram reflectir-se em novas necessidades de transporte.

Assim, dada a nova realidade de pandemia de Covid19 e em conformidade com as orientações da DGS, o Município da Sertã reforçou a rede de transportes escolares em carreiras públicas, disponibilizando novos horários.

Deste modo, para além dos horários da manhã e do final da tarde, às segundas, terças e quintas-feiras às 16h30 e às sextas-feiras às 14h00 será também assegurado o transporte escolar em carreira pública (abrange os alunos do 2º, 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário) para os circuitos com destino a: Beirão, Ribeiro do Vilar, Ribeira da Santinha, Palhais, Estradinha, Oleiros (Madeirã), Macieira, Carvalhal, Vila de Rei (S. João do Peso), Viseu, Calvos e Cernache do Bonjardim.

Os circuitos e respetivos horários dos transportes escolares podem ser consultados no site do Município da Sertã.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Universidade de Coimbra e a Fundação “la Caixa” assinam protocolo de colaboração

A Universidade de Coimbra (UC)  e a Fundação “la Caixa” vão assinar amanhã (terça feira, 20), um protocolo de colaboração.

Secretário de Estado João Paulo Catarino adianta medidas de apoio no pós-incêndio

Na sequência do incêndio de enormes dimensões que afetou grande parte do concelho, entre os dias 13 e 16 de setembro, o...

Covid-19: Fronteiras entre EUA e Canadá permanecem fechadas até 21 de novembro

A fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá permanecerá fechada para viagens não essenciais até pelo menos 21 de novembro, para...

Covid-19: OMS insiste na importância de quebrar cadeias de transmissão

Os responsáveis máximos da Organização Mundial da Saúde (OMS) insistiram hoje na importância de os governos quebrarem as cadeias de transmissão da...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: