13.9 C
Castelo Branco
Terça-feira, Outubro 20, 2020
No menu items!
Início Regional Penamacor comemora o Dia Municipal do Associativismo

Penamacor comemora o Dia Municipal do Associativismo

Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Penamacor vai assinalar o dia que é dedicado ao movimento Associativo do Concelho.

O evento decorre no sábado, dia 17 de outubro, sendo transmitido online, na página de Facebook do Município.

Em 2020, o Dia Municipal do Associativismo é assinalado com um roteiro pelas freguesias, para dar a conhecer ao painel de convidados o tecido associativo do concelho, culminando com um Fórum alusivo ao tema Associativismo: “Desafios Transfronteiriços”, que arranca às 15:00 horas.

Este fórum terá como oradores: José Miguel Bastos, Técnico da Loja Europa do Município do Fundão, Jonás Martin Vega, Presidente da Associação “Desses-3” (Medina del Campo – Valladolid – Espanha) e Manuel Carabias Herrero, Presidente Associação Juvenil “We Live de La Ciudad de Valladolid”.

O moderador será o Dirigente Associativo Tiago Soares Monteiro.

Esta iniciativa insere-se na política do Município de Penamacor de reconhecer ao Movimento Associativo um papel fundamental no desenvolvimento local, na defesa e promoção das atividades de natureza social, cultural, educativa, desportiva, recreativa, entre outras.

Sem substituir ou chamar a si responsabilidades na vida coletiva de cada Associação, o Município de Penamacor pretende auxiliar no processo de apoios e subsídios às coletividades, colaborando na promoção de um associativismo empreendedor e dinâmico, com objetivos fortes.

Nesse sentido, foi criado o Dia Municipal do Associativismo, com um programa diverso, visando atribuir ferramentas às Associações do concelho, mas também para trocar experiências, conhecimentos, competências e recursos, entre os pares.

O Dia Municipal do Associativismo será assinalado em Penamacor, todos os anos, no terceiro sábado de outubro.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Setor terciário está em rotura total em Portugal

54% DOS PRESTADORES DE SERVIÇOS EM PORTUGAL NÃO GANHOU €1 NO 3º TRIMESTRE A pandemia e Estado de...

Giro: João Almeida reforça liderança após 16.ª etapa ganha por Jan Tratnik

O português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) reforçou hoje a camisola rosa, numa 16.ª etapa da Volta a Itália em bicicleta ganha pelo esloveno...

EUA/Eleições: Segundo debate televisivo tenta evitar caos do primeiro confronto

O segundo debate de campanha para as presidenciais dos EUA, na quinta-feira, terá microfone fechado para o candidato que não estiver a...

Idanha-a-Velha recebe o evento “Nas Terras do Rei Wamba… Há Sementes!”

Dia 31 de outubro A Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha vai receber no dia 31 de outubro o evento...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: