12.8 C
Castelo Branco
Domingo, Outubro 25, 2020
No menu items!
Início Tecnologia Quatro em cada cinco empresas consideram IoT fundamental para manter atividade durante...

Quatro em cada cinco empresas consideram IoT fundamental para manter atividade durante a pandemia

· A quase totalidade (95%) das empresas que adotou soluções IoT assume ter obtido um retorno do investimento

· 73% afirmam que as organizações que não adotaram a IoT ficarão para trás dentro de cinco anos

· As oportunidades que a IoT oferece superam claramente os desafios da implementação

A Vodafone Business acaba de lançar a primeira edição do Relatório IoT Spotlight 2020, centrado no impacto que a Internet of Things (IoT) tem nas empresas, num momento em que as suas capacidades digitais estão a ser postas à prova pela Covid-19.

A conjuntura pandémica obrigou o tecido empresarial a mudar as suas práticas e as prioridades de trabalho num curto período de tempo, com os resultados do Relatório a demonstrarem que 77% dos adotantes desta tecnologia aumentaram o ritmo de soluções durante este período.

Quase 85% dos adotantes acreditam fortemente que a IoT foi fundamental para manter a continuidade dos negócios durante a pandemia e 73% consideram que a pandemia irá acelerar os seus planos de adoção de soluções de Internet of Things.

O IoT Spotlight apresenta as respostas de quase 1.650 empresas em todo o mundo, explorando a forma como utilizam a IoT e de que modo esta tecnologia está a ajudá-las a estarem ‘Future Ready’.

IoT acelera melhorias no desempenho das empresas

Os resultados do IoT Spotlight são esclarecedores: a IoT continua a gerar valor e retorno do investimento (ROI) para os adotantes.

De tal forma que 87% concordam que o core da sua estratégia empresarial mudou para melhor em consequência da adoção da tecnologia.

A quase totalidade (95%) assume ter obtido um retorno do investimento e 55% dos adotantes viram os custos operacionais diminuir, em média, 21%.

Da melhoria da eficiência operacional à criação de novos produtos e serviços conectados, os principais benefícios da implementação de soluções IoT incluem o aumento da produtividade dos Colaboradores (49%) e a melhoria da experiência do Cliente (59%).

Dados são a “chave” para o futuro

O que não se pode medir, não se pode gerir.

Os dados da IoT estão a tornar-se essenciais no apoio da tomada de decisões das empresas (59%) e estão a ajudar 84% das empresas a atingir os seus objetivos de sustentabilidade.

O relatório mostra ainda que a IoT possibilita novas formas de trabalhar e os benefícios são claramente superiores aos riscos, sendo a IoT um elemento essencial de preparação para o futuro.

Três em cada quatro afirmam que as organizações que não adotaram a IoT ficarão para trás dentro de cinco anos.

Embora a cibersegurança tenha sido um dos principais obstáculos à predisposição das empresas em adotar a IoT em anos anteriores, o IoT Spotlight 2020 vê uma redução significativa das preocupações, com apenas 18% das empresas a considerá-la um dos três principais obstáculos à adoção da tecnologia.

Isto, aliado às melhorias na diferenciação e na competitividade da marca (43%) demonstradas por adotantes experientes da IoT, prova que as empresas que adotam esta tecnologia acreditam que as oportunidades que a IoT oferece superam claramente os desafios da implementação.

Download do estudo IoT Spotlight 2020

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Previsões Astrológicas de 26 de outubro a 1 de novembro de 2020

Carneiro 21/3 a 20/4 Carta Dominante: A Justiça: rectidão, lei. Amor: Esta semana a sua vida sentimental, tomará...

Sérgio Santos é o novo Coordenador da Direcção da União dos Sindicatos de Castelo Branco

Dirigente sindical têxtil A Direcção da USCB/CGTP-IN, em reunião realizada no dia 22 de Outubro, decidiu, por voto...

Português responsável por limpeza de hospitais condecorado pela Rainha Isabel II

O português Maciel Vinagre pensou que era mentira ou engano ao ler a notificação de que tinha sido distinguido pela Rainha Isabel...

PSP registou mais de 11 mil casos de violência doméstica até 30 de setembro

Mais de 11 mil casos de violência doméstica foram registados pela PSP nos primeiros nove meses do ano, segundo dados hoje divulgados...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: