Doação de papel usado em troca de alimentos com Campanha “Papel por Alimentos”
O Oney Bank em Portugal acaba de anunciar o seu apoio ao Banco Alimentar Contra a Fome, no âmbito da Campanha “Papel por Alimentos”, com a doação de cerca de 6 toneladas de papel usado, que será convertido em produtos alimentares, neste caso, em 800 litros de leite para distribuir a famílias carenciadas.
Esta iniciativa insere-se no âmbito da política de responsabilidade social do Oney Bank assente no respeito pelas pessoas, pelo planeta e pelo seu futuro comum.
A Campanha “Papel por Alimentos” é uma iniciativa promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, que tem contornos ambientais e de solidariedade, ou seja, todo o papel recolhido é convertido em produtos alimentares a distribuir pelos mais carenciados.
A ENTRAJUDA, que está a apoiar o Oney Bank nesta iniciativa, é uma organização que apoia outras instituições de solidariedade social no combate à pobreza.
Para Marta Vinhas, diretora da ENTRAJUDA “a sustentabilidade é hoje determinante nas estratégias das empresas verdadeiramente empenhadas na construção de um mundo mais justo e solidário, pelo que a iniciativa do Oney Bank de converter o papel de que não necessita em alimentos, vai ao encontro dos ODS, sendo um exemplo para outras empresas e entidades”.
A quantidade de papel angariado nesta iniciativa dará resposta a algumas das necessidades identificadas junto do Banco Alimentar, que apoia pessoas com carências alimentares comprovadas, em parceria com instituições de solidariedade que acompanha.
Dario Coffetti, recentemente nomeado Diretor Geral do Oney Bank Portugal, refere: “O Oney Bank Portugal não podia ficar indiferente a esta campanha de solidariedade social. O nosso papel ativo na sociedade pode ajudar quem mais precisa, bem como pode ter impacto na sustentabilidade.Com este gesto, para além de contribuirmos na luta contra a fome e para uma vida melhor das famílias mais carenciadas, estamos também a contribuir para a proteção do meio ambiente”.
Esta doação insere-se “na nossa política de responsabilidade social e ambiental, pilares na nossa política corporativa com o objetivo de contribuir para um mundo melhor. É uma forma de ajudar quem mais precisa”.