14 C
Castelo Branco
Domingo, Outubro 25, 2020
No menu items!
Início Nacional Investigadores do CNC-UC promovem atividades digitais no âmbito do Dia da Alimentação

Investigadores do CNC-UC promovem atividades digitais no âmbito do Dia da Alimentação

De 12 a 23 de outubro de 2020, o Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC) promove, em colaboração com a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), atividades em formato digital no âmbito do Dia da Alimentação, que se assinala no dia 16 de outubro.

As atividades, no âmbito do tema “Alimentação Saudável Importante em Tempos de Pandemia”, vão ter duas diferentes abordagens.

A primeira irá contar com investigadores do CNC-UC, Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S), e de institutos dos Estados Unidos da América e da Índia, a discutir o seu trabalho, sobre a importância da nutrição na saúde, junto da comunidade científica.

Estas palestras, que vão decorrer em inglês, na plataforma Zoom, estardisponíveis a toda a comunidade científica, incluindo alunos de mestrado e doutoramento, fora e dentro de Portugal.

Vão também ser dinamizadas sessões para o público em geral, incluindo escolas.

Os investigadores envolvidos vão gravar breves palestras, em português, reforçando a importância para temas relacionados com a alimentação, como distúrbios alimentares, obesidade, exercício físico, diabetes, a nutrição e a gravidez, entre outros. 

Os links das apresentações serão partilhados nas redes sociais do CNC-UC, e para a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), nomeadamente para Brasil, Moçambique, Guiné-Bissau e Cabo Verde.

“Mais do que nunca é de extrema importância sensibilizar as pessoas para uma alimentação equilibrada e saudável, para o combate à obesidade e diabetes. Estas doenças, que continuam em grande crescimento em Portugal, apresentam alta incidência mesmo em crianças e jovens. Pessoas com estas doenças estão em grande risco de apresentarem sintomas mais graves e terem mais complicações se forem infetados pelo COVID-19”, refere Eugénia Carvalho, líder de grupo no CNC-UC e uma das coordenadoras da iniciativa.

*Foto: © UC | Marta Costa

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

II Programa de Hosted Buyers and Suppliers: Turismo Ibérico reúne-se na Beira Baixa

Encontro online realiza-se a 28 de outubro A Península Ibérica volta a encontrar-se na Beira Baixa.

Novo portátil HP Spectre x360 14: o design Inovador junta-se à Inteligência Adaptativa e a Desempenho de Topo

Este elegante PC convertível é um reflexo da liderança da HP no campo da sustentabilidade e o primeiro portátil do mundo...

Sondagem APCOI: 65% das crianças com obesidade em Portugal sofrem bullying escolar

1 em cada 5 crianças com obesidade foi vítima pela primeira vez de um ataque de cyberbullying nas redes sociais relacionado com o...

Marisa Matias reuniu com representantes do movimento cívico em Defesa Hospital dos Covões

O contínuo encerramento de serviços e desmantelamento do Hospital dos Covões foi motivo para uma reunião, dia 24/10, entre Marisa Matias e...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: