20.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioNacionalIPDJ com candidaturas abertas para o Prémio «Jovens pela Igualdade» até dia...

IPDJ com candidaturas abertas para o Prémio «Jovens pela Igualdade» até dia 29

Reconhecer o trabalho desenvolvido pelas associações juvenis na integração da igualdade de género, cidadania e não-discriminação é o objetivo do Prémio «Jovens pela Igualdade» do Instituto Português do Desporto e Juventude.

As candidaturas podem ser formalizadas até dia 29 de Outubro.

As associações juvenis têm um papel fundamental no fomento do debate sobre as questões da igualdade de género junto dos/as jovens e simultaneamente na transmissão de princípios e práticas de cidadania e participação democrática, igualitária e respeitadora dos direitos humanos.

O Prémio «Jovens pela Igualdade» visa reconhecer o trabalho desenvolvido pelas associações juvenis na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não – Discriminação no seu funcionamento interno e nas atividades e projetos promovidos pelas mesmas.

Podem concorrer a este Prémio as associações juvenis inscritas no Registo Nacional de Associações Juvenis – RNAJ,  estando para o efeito disponível, até 29 de outubro, um formulário na Plataforma https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/.

Este concurso é promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude em articulação com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não – Discriminação – Portugal + Igual (ENIND) 2018-2030 e integra a medida 83 do Plano Nacional de Juventude.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading