14 C
Castelo Branco
Domingo, Outubro 25, 2020
No menu items!
Início Desporto Covid-19: Fernando Santos admite "impacto inicial", mas depois tudo volta ao "normal"

Covid-19: Fernando Santos admite “impacto inicial”, mas depois tudo volta ao “normal”

O selecionador de Portugal, Fernando Santos, admitiu hoje que o aparecimento de casos da covid-19 na equipa teve “algum impacto” inicial, mas depois tudo “regressou à normalidade”, na preparação para a Liga das Nações de futebol.

“No primeiro momento, há impacto. Não vamos fugir das responsabilidades. É um problema que atravessa o mundo. Mas, depois, tudo vai voltando ao normal. Os treinos foram normais”, afirmou Fernando Santos.

O selecionador nacional falava aos jornalistas na Cidade do Futebol, em Oeiras, na conferência de antevisão do encontro de domingo frente à França, da terceira jornada do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações.

“Somos das pessoas mais testadas que há. Todos os que vão para França estão negativos. Fizeram uma bateria de testes. Não nos afeta e não estamos preocupados”, frisou o técnico português, que festeja hoje 66 anos.

Na mesma conferência de imprensa, o defesa Pepe explicou que todos os jogadores estão adaptados “à nova realidade” e que nada muda na altura de subir ao relvado.

“O mundo está dessa forma e estamos cientes do que pode acontecer. Estamos preparados para isso. É uma situação que não é só no futebol, é no mundo todo. Quando entramos em campo não pensamos nisso, não pensamos em ser infetados. Queremos é dar o nosso melhor”, explicou o central de 37 anos.

Na sexta-feira, o guarda-redes Anthony Lopes foi o segundo jogador a ser dispensado da equipa das ‘quinas’ devido a teste positivo à covid-19, depois do defesa-central José Fonte, que acusou estar infetado na terça-feira.

O caso Lopes esteve na origem de alterações no programa da seleção portuguesa, obrigando a comitiva lusa a viajar para Paris um dia mais tarde do que estava planeado. Caso tudo se mantenha como está agendado, os campeões europeus viajam para a capital francesa durante a tarde.

Portugal defronta no domingo a França, naquele que será o regresso dos campeões europeus ao Stade de France, após o histórico triunfo de 2016, na final do Europeu, num embate entre os dois primeiros classificados do Grupo 3.

No agrupamento da Liga A, lusos e franceses somam seis pontos, com a formação das ‘quinas’ a ter vantagem na diferença de golos, enquanto Suécia e Croácia seguem sem pontos.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

II Programa de Hosted Buyers and Suppliers: Turismo Ibérico reúne-se na Beira Baixa

Encontro online realiza-se a 28 de outubro A Península Ibérica volta a encontrar-se na Beira Baixa.

Novo portátil HP Spectre x360 14: o design Inovador junta-se à Inteligência Adaptativa e a Desempenho de Topo

Este elegante PC convertível é um reflexo da liderança da HP no campo da sustentabilidade e o primeiro portátil do mundo...

Sondagem APCOI: 65% das crianças com obesidade em Portugal sofrem bullying escolar

1 em cada 5 crianças com obesidade foi vítima pela primeira vez de um ataque de cyberbullying nas redes sociais relacionado com o...

Marisa Matias reuniu com representantes do movimento cívico em Defesa Hospital dos Covões

O contínuo encerramento de serviços e desmantelamento do Hospital dos Covões foi motivo para uma reunião, dia 24/10, entre Marisa Matias e...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: