9.1 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Maio 7, 2021
No menu items!
Início Nacional LIVRE lança abaixo-assinado em solidariedade com comunidade LGBTI na Polónia

LIVRE lança abaixo-assinado em solidariedade com comunidade LGBTI na Polónia

Os ataques e a discriminação contra a comunidade LGBTI na Polónia têm sido recorrentes nos últimos anos, com esta franja da população a ser utilizada como bode expiatório na política populista do partido no poder na Polónia.

Durante a campanha eleitoral o atual presidente polaco Andrzej Duda declarou mesmo que as pessoas LGBTI “não são pessoas, mas ideologia” e são vários os municipios e regiões que em 2019 se declararam “zonas livres de ideologia LGBTI”.

Estes ataques são um flagrante desrespeito pelos mais básicos Direitos Humanos na Polónia, no coração da União Europeia e não podem ser tolerados.

No “Mapa Arco-Íris 2020” criado pela ILGA Europa, a Polónia é o país da União Europeia com pior classificação.

O LIVRE não fica indiferente a estes ataques a cidadãos polacos LGBTI e, por isso, hoje, a 11 de Outubro, Dia Internacional do Coming Out ou “sair do armário”, o LIVRE lança um abaixo-assinado em solidariedade com a comunidade LGBTI na Polónia, dirigido ao Embaixador da República da Polónia em Portugal.

Esta iniciativa tem como objetivo chamar a atenção para a situação vivida na Polónia e pôr pressão nas autoridades polacas para reverterem e pararem os seus ataques às pessoas LGBTI na Polónia.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: