15.6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 22, 2020
No menu items!
Início Desporto Olímpica Catarina Costa entre os campeões no segundo dia do Nacional de...

Olímpica Catarina Costa entre os campeões no segundo dia do Nacional de judo

A olímpica Catarina Costa, judoca que está em lugar elegível no apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio2020 na categoria de -48 kg, sagrou-se hoje campeã nacional.

A judoca da Académica de Coimbra foi uma das ‘coroadas’ no segundo dia do campeonato nacional de seniores de judo, no Pavilhão Desportivo do Colégio da Imaculada Conceição, em Cernache, Coimbra, no dia dedicado às categorias mais leves, aos absolutos e aos paralímpicos.

Além de Catarina Costa, sagraram-se também campeões nacionais Joana Diogo (-52 kg), Wilsa Gomes (-57 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg) e Sergiu Oleinic (-66 kg), enquanto Rochele Nunes e Vasco Rompão voltaram a subir ao pódio, no campeonato absoluto.

O Nacional foi a segunda competição oficial para os judocas após a paragem devido à pandemia da covid-19 e depois da realização há duas semanas da Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi.

Por equipas, o Sporting foi o vencedor, com oito medalhas (quatro de ouro, uma de prata e três de bronze), à frente de Benfica, com seis (duas de ouro, três de prata e uma de bronze) e da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia, com seis (uma de ouro, duas de prata e três de bronze).

Em paralímpicos, o mais alto lugar no pódio coube a Margarida Mendes (-52 kg), Sérgio Mendes (-60 kg), Miguel Vieira (-66 kg), Djibrilo Iafa (-73 kg), Rúben Gonçalves (-90 kg) e João Dores (+90 kg).

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

História do lavrador que se tornou rei dos Visigodos serve de mote para dia de festa na Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha

No próximo dia 31 de outubro, é a vez da Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha receber o Ciclo "12 em Rede | Aldeias...

Covid-19: AHRESP pede isenção de taxas de esplanadas até ao final de 2021

A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) apelou aos municípios portugueses para isentem os comerciantes das taxas cobradas às...

Instituições de Solidariedade com projetos inovadores para reforçar os laços sociais e a humanização do apoio aos mais velhos

Prémio BPI "la Caixa" Seniores atribui 750 mil euros a 24 projetos Os 24 projetos distinguidos no Prémio...

Gelados Lis há quatro décadas a deliciar as gentes de Abrantes

A história dos Gelados Lis remonta ao ano de 1976, pela mão de Paulo Dias, que havia regressado recentemente de Angola.

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: