6.4 C
Castelo Branco
Sábado, Outubro 24, 2020
No menu items!
Início Regional IPCB com três novos professores coordenadores

IPCB com três novos professores coordenadores

Daniel Raposo, João Serrano e Luísa Correia Castilho são os três novos Professores Coordenadores do Politécnico de Castelo Branco, carreira a que acedem após a conclusão de três concursos documentais internos de promoção.

A progressão dos docentes surge no âmbito da estratégia institucional de valorização da carreira dos professores da instituição, que visa assegurar a estabilidade do corpo docente do IPCB, destacando simultaneamente o seu mérito.

Daniel Raposo

Os docentes da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB Daniel Raposo e Luísa Castilho foram promovidos à categoria de professor coordenador na área disciplinar de Audiovisuais e Produção dos Media e Design, e professor coordenador na área de Música e Artes do Espetáculo, respetivamente.

Já na Escola Superior de Educação, o docente e atualmente Diretor da Escola, João Serrano, foi promovido à categoria de professor coordenador na área de Motricidade Humana/ Ciências do Desporto.

O Presidente do IPCB, António Fernandes, felicita os docentes promovidos e destaca a importância do preenchimento de vagas em áreas onde não existiam professores coordenadores ou existiam em número absolutamente residual face ao número total de docentes de carreira afetos àquelas áreas.

Acrescenta que a abertura destes concursos de promoção ao abrigo do artigo 76.º do Decreto-Lei nº 84/2019, de 28 de junho, teve em consideração a atual atratividade de cada área no contexto da captação de estudantes e também a atual necessidade de contratar docentes além-quadro.

João Serrano

O IPCB tem ainda a decorrer mais 1 concurso documental interno de promoção para duas vagas na categoria de Professor Coordenador para a área disciplinar de ciências informáticas, devendo o processo estar concluído em breve.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Unidade Móvel de Saúde de Oleiros realiza vacinação gratuita contra a gripe sazonal

A Unidade Móvel de Saúde de Oleiros iniciou no dia 21 de outubro a campanha de vacinação contra a gripe sazonal.

Reforma da PAC: uma política agrícola que não respeita o que é comum

Os eurodeputados têm hoje a responsabilidade de salvaguardar o futuro e sustentabilidade da agricultura europeia para a próxima década. É imperativo...

EUA/Eleições: Mais de 50 milhões de eleitores já votaram – contagem independente

Mais de 50 milhões de eleitores já votaram para as eleições presidenciais dos EUA, de acordo com uma contagem de uma agência...

Vila Nova da Barquinha 20 anos a promover o azeite

Pelo 20.º ano consecutivo, Vila Nova da Barquinha volta a celebrar o azeite, entre 1 de novembro e 6 de dezembro.

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: