15.6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 22, 2020
No menu items!
Início Desporto Seleção portuguesa de râguebi defronta Ilhas Fiji em França em 06 de...

Seleção portuguesa de râguebi defronta Ilhas Fiji em França em 06 de novembro

A seleção portuguesa de râguebi vai defrontar as Ilhas Fiji em Limoges (França), em 06 de novembro, num jogo de teste que poderá ter até cinco mil espetadores nas bancadas, anunciou hoje a Federação (FPR).

O encontro frente ao 11.º classificado do ‘ranking’ mundial da World Rugby antecede a visita de Portugal a Espanha, onde vai concluir, em 15 de novembro, o Europe Championship 2020, suspenso em março devido à pandemia de covid-19.

Será apenas a terceira vez que Portugal enfrenta a poderosa seleção das ilhas do Pacífico Sul, depois das derrotas por 17-26 e 13-36 averbadas em 2005 e 2013, respetivamente, ambas em Lisboa.

O encontro entre as duas seleções tornou-se possível depois de não se confirmar, nessa data, o encontro com a Holanda, que chegou a estar marcado no calendário de atividades da FPR para esse fim de semana, e por as Ilhas Fiji estarem a realizar, nessa altura, um estágio em França, explicou à Lusa o presidente da FPR, Carlos Amado da Silva.

Em aberto, adiantou Amado da Silva, está também a possibilidade de um duplo confronto com o Brasil, em 21 e 28 de novembro, em Lisboa, depois de a Roménia ter cancelado a visita a Portugal nessas datas, devido à pandemia de covid-19.

A confirmar-se a visita da seleção brasileira, os jogos serão disputados à porta fechada, tal como tem sucedido com todas as partidas de râguebi em Portugal desde que as competições foram retomadas no último fim de semana de setembro.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Deputados do PS questionam Governo sobre intervenção e correção do traçado da EN 238

Os deputados do PS eleitos pelos distritos de Santarém e Castelo Branco questionam o Governo sobre o planeamento de uma intervenção profunda...

Alunos de Idanha-a-Nova participam na gravação de CD

Um grupo de alunos do 6º ano do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, de Idanha-a-Nova, participou na gravação do CD “The...

Ministro do Ambiente assina contratos amanhã em Castelo Branco

Decorre amanhã, dia 23 de outubro, às 11 horas, na Secretaria de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento...

Covid-19: Hospital de Santarém com 21 médicos infetados e 50 em isolamento

O Hospital de Santarém tem 21 médicos infetados com o novo coronavírus que provoca a doença covid-19 e outros 50 foram colocados...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: