13.9 C
Castelo Branco
Terça-feira, Outubro 20, 2020
No menu items!
Início Desporto Covid-19: Nápoles punido com derrota 3-0 com Juventus e perde ainda um...

Covid-19: Nápoles punido com derrota 3-0 com Juventus e perde ainda um ponto

O Nápoles foi punido com derrota por 3-0 e viu-lhe ser subtraído um ponto na classificação pela não comparência ao jogo contra a Juventus, da liga italiana de futebol, por causa da covid-19.

O conjunto orientado por Gennaro Gattuso optou por não viajar para Turim para o jogo de 04 de outubro, quando as autoridades sanitárias locais colocaram a equipa de quarentena depois de dois futebolistas, Zielinski e Elmas, terem testado positivo.

Ainda assim, a comissão disciplinar da liga entende que esses dois casos não eram motivo válido para falhar o jogo e que os napolitanos deviam ter seguido o protocolo covid-19 em vigor, que foi aceite por todos os clubes antes do início da época.

O organismo refere que no dia anterior, em 03 de outubro, as autoridades não impediram a equipa de viajar para Turim, pelo que o grupo já deveria estar no Norte quando no dia seguinte, o do jogo, foram emitidas novas ordens, agora restritivas.

A equipa da Juventus entrou em campo e o árbitro esperou os regulamentares 30 minutos pelo conjunto visitante, que não compareceu por se encontrar em isolamento em Nápoles.

O protocolo da liga italiana para casos de coronavírus é o mesmo que as regras da UEFA: se uma equipa tiver 13 jogadores disponíveis, incluindo pelo menos um guarda-redes, o jogo deve disputar-se.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Setor terciário está em rotura total em Portugal

54% DOS PRESTADORES DE SERVIÇOS EM PORTUGAL NÃO GANHOU €1 NO 3º TRIMESTRE A pandemia e Estado de...

Giro: João Almeida reforça liderança após 16.ª etapa ganha por Jan Tratnik

O português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) reforçou hoje a camisola rosa, numa 16.ª etapa da Volta a Itália em bicicleta ganha pelo esloveno...

EUA/Eleições: Segundo debate televisivo tenta evitar caos do primeiro confronto

O segundo debate de campanha para as presidenciais dos EUA, na quinta-feira, terá microfone fechado para o candidato que não estiver a...

Idanha-a-Velha recebe o evento “Nas Terras do Rei Wamba… Há Sementes!”

Dia 31 de outubro A Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha vai receber no dia 31 de outubro o evento...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: