6.4 C
Castelo Branco
Sábado, Outubro 24, 2020
No menu items!
Início Desporto Diogo Jota no lugar de Ronaldo no 'onze' de Portugal frente à...

Diogo Jota no lugar de Ronaldo no ‘onze’ de Portugal frente à Suécia

Diogo Jota foi o jogador escolhido pelo selecionador Fernando Santos para substituir Cristiano Ronaldo na receção de hoje de Portugal à Suécia, em jogo da quarta jornada do Grupo 3 da Liga das Nações de futebol.

Com o ‘capitão’ da seleção nacional ausente, devido a estar infetado com o novo coronavírus, Fernando Santos foi obrigado a mexer no ataque e apostou em Diogo Jota para fazer dupla com João Félix, que se mantém no ‘onze’ inicial.

Além da inclusão do avançado do Liverpool, o selecionador luso fez ainda regressar João Cancelo ao lado direito da defesa, para o lugar de Nelson Semedo, que foi titular domingo no empate a zero com a França, em jogo igualmente a contar a Liga das Nações.

Apesar de a seleção nacional ter tido apenas dois dias de descanso, Santos operou só duas alterações na equipa inicial, em que, mais uma vez, Rui Patrício será o guarda-redes, atrás de uma defesa composta por Cancelo, na direita, Raphaël Guerreiro, na esquerda, e Rúben Dias e Pepe, hoje capitão, devido à ausência de Ronaldo, no centro.

O meio-campo mantém-se inalterado, com Danilo a atuar como unidade mais recuada, atrás de William Carvalho, Bruno Fernandes e Bernardo Silva. O ataque estará entregue a Diogo Jota e Félix.

Depois do empate a zero com a França na última ronda, em Saint-Denis, a seleção portuguesa recebe os suecos, últimos classificados do grupo, sem pontos, com o objetivo de se isolar no topo da classificação e ficar mais perto da fase final.

Para isso, no 20.º confronto entre as duas nações, o atual detentor da Liga das Nações tem de novamente bater a Suécia, como aconteceu no duelo da segunda jornada (2-0), em Solna, e esperar que a França tropece na Croácia. Lusos e gauleses estão ambos no topo do Grupo 3, com sete pontos.

Além do empate a zero em França e do triunfo por 2-0 na Suécia, Portugal iniciou a defesa do título da Liga das Nações com uma goleada sobre a Croácia, por 4-1, no Estádio do Dragão, no Porto.

A seleção portuguesa de futebol apenas por uma vez venceu a Suécia nas noves ocasiões que recebeu a equipa escandinava em solo luso e saiu mesmo derrotada do último duelo, um particular na Madeira, em 2017, por 3-2.

A única vitória portuguesa em casa foi em 15 de novembro de 2013 e num jogo oficial, na primeira mão do ‘play-off’ de acesso ao Mundial2014, por 1-0, no Estádio da Luz, em Lisboa, com um golo de Cristiano Ronaldo, já perto do fim, aos 82 minutos.

Exatamente uma semana depois do ‘nulo’ com a Espanha (0-0), num particular, a seleção nacional volta a atuar no Estádio José Alvalade, em Lisboa, desta vez num encontro oficial e com direito a 5.000 espetadores nas bancadas, naquele que será o jogo de futebol no país com mais adeptos desde o início da pandemia da covid-19.

O Portugal-Suécia está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do sérvio Srdjan Jovanović.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Câmara de Idanha-a-Nova reforça parceria com Associação Nacional de Farmácias

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova reuniu no dia 22 de outubro com dirigentes da Associação Nacional de Farmácias, numa visita desta organização...

Museus de Vila de Rei com novo horário de funcionamento a partir de 25 de outubro

Os Museus de Vila de Rei, Museu da Geodesia, Museu Municipal e Museu do Fogo e da Resina, entram, já a partir...

Alterações de trânsito e supressão de estacionamento na Praça da República na Sertã

A Praça da República na Sertã irá registar alterações no trânsito e estacionamento de 26 a 28 de outubro.

Unidade Móvel de Saúde de Oleiros realiza vacinação gratuita contra a gripe sazonal

A Unidade Móvel de Saúde de Oleiros iniciou no dia 21 de outubro a campanha de vacinação contra a gripe sazonal.

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: