22 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioNacionalMesa-redonda “Erasmus e a União Europeia: desafios em tempos de pandemia” marca...

Mesa-redonda “Erasmus e a União Europeia: desafios em tempos de pandemia” marca Erasmus Days na UC

A Universidade de Coimbra celebra entre hoje e sábado (dias 15 a 17), os Erasmus Days, um conjunto de iniciativas que visam promover o programa de mobilidade académica europeu.

Neste evento de cariz digital, devido aos condicionamentos criados pela Covid-19, destaca-se a mesa-redonda “Erasmus e a União Europeia: desafios em tempos de pandemia”, agendada para as 14h30 de sexta-feira.

No debate, com moderação do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, vão participar Pedro Valente da Silva (Representante do Parlamento Europeu em Portugal), Sofia Colares Alves (Representante da Comissão Europeia em Portugal) e Ana Perdigão (Diretora da Agência Nacional Erasmus).

A abertura ficará a cargo do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, e no encerramento vão intervir Cristina Dias Neves (Diretora do Mecenato do Santander Universidades), Beatriz Gonçalves (presidente da Erasmus Student Network) e Liliana Moreira (Chefe de Divisão das Relações Internacionais da UC).

Para além desta mesa-redonda, em formato online e transmitida através das redes sociais da Divisão de Relações Internacionais da UC, os Erasmus Days vão contar com outras iniciativas digitais, que pretendem envolver toda a comunidade académica, partilhando os testemunhos de quem já participou em experiências de mobilidade e divulgando os resultados de projetos financiados pelo programa Erasmus.

Mais informações e o programa completo dos Erasmus Days estão disponíveis nas páginas de Facebook (www.facebook.com/dri.universidadedecoimbra) e instagram (www.instagram.com/driunivcoimbra/) da Divisão de Relações Internacionais da UC.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading