12.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Fevereiro 26, 2021
No menu items!
Início Cultura “A morte de Dom Quixote” na Comunidade de Leitores em Alcains

“A morte de Dom Quixote” na Comunidade de Leitores em Alcains

Salão da Sede de Freguesia de Alcains, domingo, dia 25, às 15 horas.

“A morte de Dom Quixote”, de João Nuno Mendes, é o texto escolhido para a Leitura e Comentários da próxima Comunidade de Leitores que reúne em Alcains, no próximo dia 25, domingo, às 15 horas, no Salão Polivalente da Freguesia de Alcains, no Largo de Santo António.

Como sempre, a Comunidade está aberta a todos os interessados e o texto disponível para envio gratuito, através de pedido para: elsa.ligeiro9@gmail.com

“… Quando o autocarro chegava ao seu destino, Dom Quixote saía e entrava num outro reino, onde Leopold Bloom atravessava as ruas de Dublin indefinidamente, João da Ega e Carlos da Maia corriam atrás do americano, e em cada esquina, ou parede inocente, um poema estava escrito em slogans promocionais.

Às vezes, ia tão distraído que saudava a menina da mercearia com um Olá, dona Blimunda, como vai o Baltasar?…” escreve João Nuno Mendes, em “A morte de Dom Quixote”.

A narrativa “A morte de Dom Quixote” foi publicada no livro “Contos da Língua Toda”, em abril de 2018 e o autor, João Nuno Mendes, estará presente na Comunidade de Leitores que reúne em Alcains, no dia 25.

João Nuno Mendes nasceu em 1985, em Alcains. É licenciado em Estudos Portugueses, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Trabalha em Castelo Branco.

*Foto de Capa: João Nuno Mendes

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: