15.6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 22, 2020
No menu items!
Início Nacional COVID-19 - BioJam preparada para, em 24 horas, colocar no mercado português,...

COVID-19 – BioJam preparada para, em 24 horas, colocar no mercado português, 3 milhões de testes

Numa altura em que Portugal soma, pelo quinto dia consecutivo, mais de mil casos de infeção por COVID-19 a BioJam acaba de anunciar a capacidade operacional para colocar no mercado português, em 24 horas, 3 milhões de testes rápidos de antigénio.

Fabricados na Alemanha, os testes rápidosde antigénio constituem uma ferramenta fiável e acessível para detetar focos de infeção em grande escala reduzindo, assim, a propagação da doença através da quebra de cadeias de infeção.

ABioJam está, desde 15 de setembro, autorizada a distribuirem Portugal os testes rápidos de antigénio COVID-19 que permitemdetetar, desde as primeiras 24 horas de contágio, possíveis casos positivos de COVID-19.

Indicados para o diagnóstico rápido na fase inicial da infeção, o teste apresenta resultados em apenas 15 minutos.

Os testes rápidos de antigénio fornecem informações essenciais no momento do período de infeção em que há um risco mais elevado de transmissão da doença.

Esta é uma ferramenta de diagnóstico que, baseada num sistema de fluxo lateral, não necessita de instrumentação, ou seja, o teste é feito com um dispositivo simples que deteta a presença de uma substância numa amostra líquida sem a necessidade de equipamentos especializados e dispendiosos.

Como explica Carlos Monteiro, CEO e Fundador da BioJamHolding Group, “com o aumento do movimento das pessoas, o retorno à vida ativa e o regresso às escolas, é fundamental disponibilizar à população não só informação, como também ferramentas que constituam uma forma delas próprias se testarem e garantirem a segurança do seu núcleo familiar, de amigos e laboral, quebrando assim possíveis cadeias de infeção. Estamos certos que o preço e a rapidez de resposta na aquisição e realização dos testes são fundamentais para inverter a curva ascendente de novos casos que todos os dias são identificados”.

À semelhança de todos os testes existentes no mercado, os mesmos só poderão ser realizados por um profissional de saúde.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Deputados do PS questionam Governo sobre intervenção e correção do traçado da EN 238

Os deputados do PS eleitos pelos distritos de Santarém e Castelo Branco questionam o Governo sobre o planeamento de uma intervenção profunda...

Alunos de Idanha-a-Nova participam na gravação de CD

Um grupo de alunos do 6º ano do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, de Idanha-a-Nova, participou na gravação do CD “The...

Ministro do Ambiente assina contratos amanhã em Castelo Branco

Decorre amanhã, dia 23 de outubro, às 11 horas, na Secretaria de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento...

Covid-19: Hospital de Santarém com 21 médicos infetados e 50 em isolamento

O Hospital de Santarém tem 21 médicos infetados com o novo coronavírus que provoca a doença covid-19 e outros 50 foram colocados...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: