12.3 C
Castelo Branco
Domingo, Outubro 25, 2020
No menu items!
Início Desporto Presidente do Belenenses diz que SAD se prepara para mudar nome para...

Presidente do Belenenses diz que SAD se prepara para mudar nome para Comporta FC

O presidente do Belenenses Patrick Morais de Carvalho disse hoje que a SAD, da I Liga de futebol, se prepara para mudar o nome para Comporta Football Club, designação já registada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

“[A SAD] Pediu a alteração da denominação social da firma para ‘B-SAD, Sociedade desportiva de futebol, SAD’, o que foi autorizado pelo RNPC [Registo Nacional de Pessoas Coletivas]. Pediu também uma segunda autorização para ‘Comporta, Sociedade desportiva de Futebol, SAD’, que está em análise, e a sua advogada registou a marca Comporta Football Club no INPI”, explicou.

Num ‘aceso’ debate entre os três candidatos ao sufrágio do Belenenses, realizado na quinta-feira, no canal televisivo Sport TV +, Patrick Morais de Carvalho já tinha mostrado os documentos publicados hoje na rede social Facebook, acusando a SAD de jogar “uma última cartada” nas eleições de sábado através do candidato da lista C, Luís Figueiredo.

“[A SAD] Vai fazê-lo em breve [mudar de nome]. E só não o fez ainda porque joga nas eleições de amanhã [sábado] uma última cartada, através de um candidato [Luís Figueiredo] que promete tentar a recompra da SAD, sabendo que nem recebido será. Um candidato que permitirá à BSAD usurparem definitivamente o nome do Belenenses e voltarem ao Restelo”, alertou.

A lista de Luís Figueiredo reagiu à “acusação insultuosa e torpe” durante o debate televisivo, com o opositor ao atual presidente a garantir: “Não tive conversas com a SAD, não tive contactos com Rui Pedro Soares”.

Os sócios do Belenenses decidem no sábado o futuro do clube, numas eleições com três candidatos de visões distintas, que contrastam na continuidade do caminho de regresso aos escalões profissionais de futebol ou na recompra da SAD.

O advogado e atual presidente Patrick Morais de Carvalho lidera a lista A, sob o lema ‘Belenenses com Futuro’, mantendo Pedro Pestana Bastos e João Morão como presidentes da Mesa da Assembleia-Geral (MAG) e do Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD), respetivamente.

Na lista B, apresenta-se ao sufrágio o economista Carlos Canhoto Fernandes, que, perante o lema ‘Erguer os Belenenses’, tem Fernando Veiga Gomes como presidente da MAG e Jorge Gomes Pedro a liderar o CFD.

O gestor Luís Figueiredo candidata-se à direção do clube, João Tarrana à MAG e Luís Filipe Pinto ao CFD, pela lista C, tendo como lema ‘Respeitar a História’.

O sufrágio decorre entre as 10:00 e as 19:00 de sábado, no Polidesportivo Dr. Ramos Lopes, ao ar livre, junto ao pavilhão Acácio Rosa, devido à situação atual da pandemia de covid-19, no qual os sócios do clube da Cruz de Cristo poderão escolher quem pretendem ver a comandar o clube no triénio 2020-2023.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

F1/Portugal: Lewis Hamilton fala em “dia abençoado” após bater recorde de vitórias

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) considerou que hoje foi "um dia abençoado", depois de conquistar a 92.ª vitória da sua carreira...

Giro: Presidente da Federação de Ciclismo enaltece “momento histórico”

O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), Delmino Pereira, disse hoje à Lusa que as prestações de João Almeida (Deceuninck-QuickStep) e...

II Programa de Hosted Buyers and Suppliers: Turismo Ibérico reúne-se na Beira Baixa

Encontro online realiza-se a 28 de outubro A Península Ibérica volta a encontrar-se na Beira Baixa.

Novo portátil HP Spectre x360 14: o design Inovador junta-se à Inteligência Adaptativa e a Desempenho de Topo

Este elegante PC convertível é um reflexo da liderança da HP no campo da sustentabilidade e o primeiro portátil do mundo...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: