28.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Agosto 3, 2021
No menu items!
InícioCultura“Máquinas do Desassossego” em Conversas Comunitárias

“Máquinas do Desassossego” em Conversas Comunitárias

Fábrica da Criatividade, 21 de outubro, quarta-feira, às 18 horas

Luís Lucas Pereira, professor e investigador na Universidade de Coimbra, traz a Castelo Branco, as “Máquinas do Desassossego”, numa sessão aberta a todos os interessados e que se realiza na Fábrica da Criatividade, no próximo dia 21, quarta-feira, às 18 horas.

Segundo Luís Lucas Pereira: “Quando consideradas como experiência textual, as Máquinas do Desassossego refletem sobre a inquietação da experiência e da imaginação. Abrem possibilidades a um prazer puramente estético e apontam vias de novas criações do sentido”.

Este é apenas um dos seus últimos trabalhos de exploração de meios computacionais na área da literatura, no caso do “Livro do Desassossego”, de Bernardo Soares; e da poesia digital que Lucas Pereira desenvolve na Universidade.

Luís Lucas Pereira

Luís Lucas Pereira nasceu em Coimbra, em 1984, trabalha no Departamento de engenharia informática da Universidade de Coimbra.

Como investigador tem trabalhado nas áreas de Interação Humano-Computador e Literatura Eletrónica, em associação com o Centro de Informática e Sistemas; e com o Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra.

As “Conversas Comunitárias no Século Vinte e Um” realizam-se sempre no dia 21 de cada mês, e são uma parceria Alma Azul e Fábrica da Criatividade – Câmara Municipal de Castelo Branco.

A entrada é livre e são cumpridas todas as medidas de segurança aconselhadas pela DGS.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: