7.2 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Nacional Município de Proença-a-a-Nova adere ao SmartFarmer

Município de Proença-a-a-Nova adere ao SmartFarmer

Plataforma de comércio online valoriza produtos endógenos

O Município de Proença-a-Nova aderiu como parceiro ao SmartFarmer, uma plataforma de comércio digital de produtos agrícolas nacionais concebida pela Oikos, Cooperação e Desenvolvimento, que tem como principal missão apoiar pequenos e médios produtores agroalimentares, valorizando produtos endógenos e, consequentemente, a criação de emprego e fixação de pessoas no território.

“O Município de Proença-a-Nova, através da marca Proença-a-Nova Origem, da sua loja on-line e dos respetivos pontos de distribuição tem procurado apoiar os nossos produtores e produtos locais, a adesão a esta plataforma é mais um contributo nesse apoio e na ampliação e diversificação da rede de distribuição e venda dos nossos melhores produtos”, considera João Manso, vice-presidente da Câmara Municipal.

Através deste canal de escoamento eletrónico, os produtores beneficiam de uma maior rentabilidade do seu negócio ao potenciar as vendas e a promoção do consumo de produtos locais.

Além disso, esta é uma prática sustentável, reduzindo os consumos de energia e refrigeração ao nível do armazenamento e transporte dos produtos.

Este projeto tem em vista a criação de um sistema alimentar mais são, justo e sustentável, aproximando produtores e consumidores através de circuitos agroalimentares curtos,  venda direta entre produtor e consumidor ou venda indireta através de um intermediário.

O Smartfarmer conta igualmente com uma rede privilegiada de parceiros locais e reúne os produtos de diferentes produtores de Norte a Sul do país em que estes têm a oportunidade de os comercializar no mercado digital nacional.

A apresentação do projeto em Proença-a-Nova aconteceu sob o formato de webinar a 14 de outubro e contou com a participação de dois produtores da marca Proença-a-Nova Origem,  Almeida & Filhos e Monte Barbo.

Todos os produtores que estiverem interessados em aderir deverão contactar o Município através do e-mail segurancalimentar@cm-proencanova.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Gulbenkian distingue projeto de investigação da UC em computação quântica

Testar os limites dos computadores atuais, quando aplicados a problemas do domínio financeiro, e explorar modelos de computação quântica é o objetivo...

Fez-se história na vida cultural e patrimonial do Concelho de Tomar e do país

Realizou-se a abertura simbólica da “Porta da Condessa” Foi, hoje, aberta ao público, a porta situada na Torre...

Link vai ligar Sertã a Vila de Rei, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Tomar

A partir de dezembro Dia 2 de dezembro marca o início de uma nova fase para o transporte...

VILA DE REI: Montras Natalícias em exibição de 1 de dezembro a 9 de Janeiro

Cinquenta e uma montras de estabelecimentos comerciais do Concelho de Vila de Rei vão estar decoradas com a temática natalícia, entre os...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: