11.7 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Cultura Museu Municipal de Penamacor é uma das duas entidades portuguesas a integrar...

Museu Municipal de Penamacor é uma das duas entidades portuguesas a integrar Grupo Ibero-americano

O Museu Municipal de Penamacor vai participar, enquanto entidade colaboradora, no 1º Fórum Internacional do Grupo Salamanca de Investigación en Museos y Patrimonio Iberoamericano (GSIM), subordinado ao tema “Museus, Educação e Património Cultural Ibero-americano: Novos e velhos desafios” e que decorre nos próximos dias 22 e 23 de outubro.

De referir que apenas duas instituições portuguesas integram o GSIM, entidade formada por museus espanhóis, latino-americanos e portugueses, sendo uma delas precisamente o Museu Municipal de Penamacor a par do Museu Arqueológico José Alves Monteiro do Fundão.

O objetivo deste grupo é promover discussões e criar atividades dedicadas às temáticas dos museus e do património cultural Ibero-americano, integrando uma massa crítica assinalável.

A primeira atividade que irá desenvolver será o 1º Fórum Internacional GSIM.

O evento decorre em formato virtual, através da plataforma Zoom e o registo é gratuito, podendo ser efetuado através da hiperligação e Código QR presente no cartaz.

A integração do Museu Municipal de Penamacor no Grupo GSIM ganha redobrada importância tendo em conta a recente ligação com o Departamento de Antropologia da Universidade de Salamanca e com a preocupação, cada vez maior, que o Município tem em elevar o património cultural do concelho ao mais altos patamares, criando redes de trabalho que permitam a salvaguarda e divulgação desse bem maior.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Filmes do Centro de Portugal distinguidos em Cannes

Os filmes “A Vida é Agora” e “Chegou o Tempo” estão entre os finalistas da competição na categoria “Filmes de Turismo”

Luís Faria triunfa no arranque do segundo Maia Open

Vimaranense venceu pela primeira vez no Challenger Tour Procura juntar-se a seis compatriotas no quadro principal

Covid-19: Recuperação em África será lenta e desigual considera a Moody’s

A agência de notação financeira Moody's considerou hoje que a recuperação económica em África será lenta e desigual, com a queda das...

Trabalhadores dos CTT cumprem na segunda-feira primeiro de três dias de greve

Os trabalhadores dos CTT vão estar em greve na segunda, quarta e quinta-feira, exigindo aumentos salariais e reforço de colaboradores para o...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: