8.9 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Novembro 27, 2020
No menu items!
Início Nacional UC lança programa inovador de preparação dos estudantes para o mercado de...

UC lança programa inovador de preparação dos estudantes para o mercado de trabalho em parceria com a Randstad

A Universidade de Coimbra (UC) associou-se à Randstad, empresa líder global em soluções de recursos humanos, para lançar um programa inovador de acompanhamento, aconselhamento e gestão de carreiras, que vai dotar os atuais e antigos estudantes da instituição de ferramentas e conhecimentos adequados para ingressarem no mercado de trabalho. 

O programa “Improve Yourself” vai ser apresentado na amanhã (quinta-feira, 22), pelas 14h30, na Sala do Senado.

Com o programa “Improve Yourself”, a Universidade de Coimbra vai assegurar um aconselhamento digital personalizado, contínuo e gratuito aos seus atuais e antigos estudantes (que tenham e concluído um ciclo de estudos nos últimos cinco anos e estejam inscritos na Rede Alumni).

Para além de serviços de seleção e recrutamento e eventos trimestrais (nos quais serão realizadas entrevistas pelas equipas de consultores da Randstad), o programa “Improve Yourself” (improveyourself.uc.pt) inclui ainda uma academia digital (onde vão ser partilhados artigos, podcastslive trainings e entrevistas sobre o mercado de trabalho atual.

Mais pormenores serão apresentados na cerimónia de celebração da parceria, que contará com as intervenções da Vice-Reitora da UC para os Assuntos Académicos e Ação Social, da Learning & Development Manager da Randstad, Paula Isabel Lampreia, e do Reitor da UC, Amílcar Falcão.

 “É essencial que, em complemento à formação científica de alto nível que a Universidade de Coimbra assegura, apoiemos os nossos atuais e antigos estudantes a prepararem-se melhor para as exigências do mercado de trabalho e para as competências emergentes procuradas pelos empregadores, com um foco distinto nas competências sociais, bem como na qualificação e capacitação técnica.

Através do programa ‘Improve Yourself’, a Universidade de Coimbra posicionar-se-á como uma instituição de referência na preparação dos seus estudantes para o ingresso num mercado de trabalho competitivo e em constante transformação”, sublinha Cristina Albuquerque.

*Fotografia: © UC | Marta Costa

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Turismo Centro de Portugal apresenta Lugares Património Mundial na Bienal Ibérica de Património Cultural

AR&PA 2020 realiza-se até sábado de forma virtual O Turismo Centro de Portugal está presente, a partir de hoje e...

Covid-19: INEM tem 18 profissionais infetados e 39 de quarentena

O INEM tem 18 profissionais infetados com o novo coronavírus e 39 em isolamento profilático, o registo mais elevado desde o início...

Quinta do Regueiro, distinguido como produtor do ano, lança nova colheita do Regueiro Barricas 2019

A celebrar 21 anos, o pequeno produtor a produzir vinhos gigantes, apresenta novo vinho e várias sugestões de presentes para este...

Estão abertas as candidaturas à Bolsa Nacional para projetos de investigação em Microbiota

Prazo termina a 17 de dezembro Estão abertas, até ao dia 17 de dezembro próximo, as candidaturas à 2.ª...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: