14.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Junho 17, 2021
No menu items!
InícioRegionalAlunos de Idanha-a-Nova participam na gravação de CD

Alunos de Idanha-a-Nova participam na gravação de CD

Um grupo de alunos do 6º ano do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, de Idanha-a-Nova, participou na gravação do CD “The Kids”, uma iniciativa do Coro Misto da Beira Interior, dirigido pelo Maestro Luís Cipriano.

As gravações decorreram no passado dia 18 de Outubro e integram o projeto musical “Zéthoven – Plante um Músico”, promovido pela Associação Cultural da Beira Interior.

Assim, após adiamento devido à pandemia, o Coro Misto da Beira Interior gravou o CD comemorativo do seu 30º aniversário, denominado “The Kids”, e como se depreende do nome, é dedicado às crianças.

É um CD de peças infantis, cantadas por um coro de adultos a 4 vozes e com a colaboração de crianças, onde participaram, entre outros, alunos do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, com o apoio do Município de Idanha-a-Nova.

Este projeto apoiado pela Fundação INATEL tem como finalidade dar às crianças a possibilidade de cantarem inseridas num coro, promovendo o seu desenvolvimento nos planos artístico, cultural e social.

Um objetivo que vai ao encontro da estratégia de Idanha-a-Nova como Cidade Criativa da Música da UNESCO.

Quando as condições o permitirem está previsto que o concerto de lançamento do CD aconteça em Idanha-a-Nova, com a participação de todos os intervenientes e a possibilidade de se repetir nas localidades de onde as crianças são oriundas.

No total, participaram na gravação do CD “The Kids” cerca de 100 coralistas oriundos da Covilhã, Fundão, Gavião, Idanha-a-Nova, Proença-a-Nova, Tortosendo e Vila Velha de Rodão.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: