11.1 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Novembro 30, 2020
No menu items!
Início Nacional Covid-19: PSP encerra três espaços de restauração em Odivelas por incumprimento das...

Covid-19: PSP encerra três espaços de restauração em Odivelas por incumprimento das medidas

A PSP encerrou três estabelecimentos de restauração e bebidas em Odivelas, no distrito de Lisboa, em 16 de outubro, por não estarem a cumprir as normas impostas no âmbito da pandemia da covid-19, informou hoje aquela autoridade policial.

“No decurso das ações de fiscalização foram identificadas 121 pessoas que se encontravam no interior dos três estabelecimentos por violação das medidas restritivas da covid-19, tendo os mesmos sido encerrados”, pode ler-se em comunicado.

De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa (Comeltis) da PSP, dois dos estabelecimentos foram encerrados por estarem a trabalhar sem cumprir as regras de ocupação, permanência e distanciamento físico, enquanto o outro foi fechado por não estar a cumprir o horário de funcionamento.

O Cometlis acrescentou que, na noite de sexta-feira, foram ainda elaborados 10 autos de contraordenação por outros motivos.

A PSP explicou também que a ação de fiscalização ocorreu no sentido de garantir o cumprimento das normas definidas pelo Governo, durante o estado de calamidade, relativamente ao consumo de álcool na via publica, horários de encerramento dos espaços comerciais e ajuntamentos.

A operação policial contou com elementos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), da Autoridade Tributária (AT) e da Fiscalização Municipal da Câmara Municipal de Odivelas, que, no âmbito das suas competências legais levantaram, ainda, vários Autos de Contraordenação por incumprimento das disposições legais vigentes.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 41,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.245 pessoas dos 109.541 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Ponto de Vista… por António Justo

Advento é o tempo da esperança Advento é o tempo de espera. Este ano com a característica de continuar...

Covid-19: Rússia regista mais de 26.000 casos pelo quarto dia consecutivo

A Rússia registou hoje mais de 26.000 novos casos de covid-19 pelo quarto dia consecutivo e 368 mortes causadas por esta...

Covid-19: Cerca de 90% dos docentes preocupados ou com medo de serem infetados nas escolas revela inquérito da Fenprof

Nove em cada dez professores estão preocupados ou têm medo de estar nas escolas por considerarem que estão a ser ignoradas regras...

Covid-19: Epidemiologista Anthony Fauci prevê “explosão” de casos após Ação de Graças

O epidemiologista norte-americano Anthony Fauci alertou hoje para um forte aumento do número de contaminações por covid-19, após o feriado de Ação...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: