7.8 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Novembro 27, 2020
No menu items!
Início Regional Deputados do PS questionam Governo sobre intervenção e correção do traçado da...

Deputados do PS questionam Governo sobre intervenção e correção do traçado da EN 238

Os deputados do PS eleitos pelos distritos de Santarém e Castelo Branco questionam o Governo sobre o planeamento de uma intervenção profunda na Estrada Nacional 238 (EN 238), que liga Tomar, Ferreira do Zêzere e Sertã, pedindo também esclarecimentos sobre as medidas a tomar para evitar a repetição dos frequentes desmoronamentos que obrigam ao corte e desvio do trânsito daquela via rodoviária.

Na pergunta dirigida ao Ministro das Infraestruturas e Habitação, os parlamentares do PS questionam também se “está prevista a correção do traçado” daquela que “é considerada umas das estradas mais belas da região Centro”, mas que é igualmente “composta por um circuito morfologicamente muito acidentado e com muitas curvas, que potencia desmoronamentos das barreiras e muros, dificultando a circulação rodoviária dos seus utilizadores que frequentemente têm de se desviar para percursos alternativos mais longos, mais morosos e mais dispendiosos”.

Recorda-se que a EN 238 “é uma via com muito trânsito, utilizada diariamente por veículos de transporte de mercadorias e de passageiros, constituindo um papel fundamental para o desenvolvimento económico e social da região, nomeadamente para o desenvolvimento do setor florestal, para o comércio local e para o turismo”.

Os deputados Hugo Costa, António Gameiro, Manuel Afonso, Mara Lagriminha, Hortense Martins, Nuno Fazenda e Joana Bento consideram que “o estado de degradação desta via e a probabilidade de deslizamentos frequentes não se compadece com reparações pontuais”, pelo que defendem que “se impõe uma intervenção profunda de requalificação nesta estrada que permita efetivamente uma ligação segura e de qualidade para os seus utilizadores”.

Nesse sentido, estes parlamentares socialistas questionam se “está planeada uma intervenção profunda na EN 238”, assim como “o que se pretende fazer de forma a evitar a repetição frequente de desmoronamentos”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Turismo Centro de Portugal apresenta Lugares Património Mundial na Bienal Ibérica de Património Cultural

AR&PA 2020 realiza-se até sábado de forma virtual O Turismo Centro de Portugal está presente, a partir de hoje e...

Covid-19: INEM tem 18 profissionais infetados e 39 de quarentena

O INEM tem 18 profissionais infetados com o novo coronavírus e 39 em isolamento profilático, o registo mais elevado desde o início...

Quinta do Regueiro, distinguido como produtor do ano, lança nova colheita do Regueiro Barricas 2019

A celebrar 21 anos, o pequeno produtor a produzir vinhos gigantes, apresenta novo vinho e várias sugestões de presentes para este...

Estão abertas as candidaturas à Bolsa Nacional para projetos de investigação em Microbiota

Prazo termina a 17 de dezembro Estão abertas, até ao dia 17 de dezembro próximo, as candidaturas à 2.ª...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: