6.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Dezembro 1, 2020
No menu items!
Início Regional COVID-19: Mensagem à População do concelho de Idanha-a-Nova

COVID-19: Mensagem à População do concelho de Idanha-a-Nova

O Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, emitiu um comunicado à população do concelho, cujo teor reproduzimos na íntegra.

“Na sequência do aumento do número de casos positivos de COVID-19, o Município de Idanha-a-Nova informa que está a acompanhar a situação junto das Autoridades de Saúde e Segurança.

Como todos sabemos, estamos a assistir diariamente em Portugal e no Mundo a um aumento significativo de novos casos de COVID-19.

Nos casos positivos que se têm verificado no concelho de Idanha-a-Nova e que estão devidamente confinados, o Município está a colaborar, desde o início, com as Autoridades de Saúde, Segurança, Proteção Civil, Juntas de Freguesia, IPSS’s,outras entidadese, muito em particular, com asfamílias afetadasde forma aauxiliar estas pessoas ea mitigar os riscos de contágio por COVID-19.

Tendo surgido mais casos positivos, é muito importante redobrarmos os nossosesforços e cuidados para cumprirmos rigorosamente todas as normas e recomendações da Direção-Geral da Saúde, desde o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

A vida social e económica do nosso concelho terá de se ajustar às orientações emanadas pelo Governo e, neste sentido, é prioritário protegermo-nos uns aos outros, quer no trabalho, quer nos contactos sociais e, sempre que possível, nas ruas e nos espaços públicos.

Os cidadãos que se encontram em isolamento profilático podem contactar a Linha de Apoio Psicossocial do Município de Idanha-a-Nova (966 032 484), no caso da aquisição de medicamentos, produtos alimentares e outros bens essenciais, ou perante a necessidade de apoio psicológico.

Neste período de grande exigência, queremos transmitir uma palavra de reconhecimento aos cidadãos do nosso concelho que têm demonstrado sentido de responsabilidade. A todos os profissionais e entidades que estão na linha da frente, agradecemos a sua permanente disponibilidade e empenho.

Apelamos à serenidade de todos, para juntos ultrapassarmos da melhor forma esta pandemia.”

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Nuno Borges afastado por favorito no regresso ao Maia Open; quarteto português em destaque na terça-feira

Maiato não conseguiu surpreender adversário mais cotado Sousa, Domingues, Oliveira e Elias prontos para as estreias

Covid-19: Empresários da restauração iniciam vigília por tempo indeterminado no Porto

Empresários da restauração do Porto iniciaram esta noite, defronte da Câmara do Porto, uma vigília por tempo indeterminado até o Governo discutir...

Vereadores do PSD visitaram o ...

Os vereadores do PSD visitaram no passado dia 28.11.2020, por solicitação dos mesmos, o Kartódromo de Castelo Branco, os quais contaram com...

Covid-19: Maior controlo nas fronteiras não foi eficaz para conter o vírus

O ministro da Administração Interna considerou hoje que o maior controlo nas fronteiras internas do espaço Schengen, durante os primeiros meses da...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: