8.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Novembro 25, 2020
No menu items!
Início Regional Serra da Estrela palco do novo set do DJ Branko

Serra da Estrela palco do novo set do DJ Branko

Do ponto mais alto de Portugal para o mundo

Dj Branko (produtor dos Buraka Som Sistema) esteve na Serra da Estrela e foi no ponto mais alto de Portugal que o músico não ficou indiferente ao seu potencial.

Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) aceitou o desafio do músico e a Serra acabou por ser fonte de inspiração para a gravação de um set muito especial – num local inusitado e com uma paisagem imponente e inconfundível.  

Universal é a linguagem musical e é, a partir desta, que este destino em estado puro aliado à música propõe desafiar todos a inspirarem-se na Serra da Estrela.   

A cada batimento, sentimos música, a cada beat sentimos a Serra da Estrela.

E aí está – a música e a natureza em plena sintonia. Veja aqui

Tudo começou em pleno verão.

“Com a paragem forçada da indústria da música devido à crise epidémica, tive mais tempo para conhecer o nosso país e descobri como criar música nova influenciada pelo que estava a vivenciar pelos locais onde passei. Muita dessa música, edits e remixes constam neste set”, conta Branko.

O trabalho teve a participação especial de Rita Vian e Pedro Mafama, “dois artistas que com a sua arte representam uma nova forma de olhar para a tradição portuguesa”, sublinha um dos mais ativos produtores musicais da atualidade. 

A CIM-BSE aceitou o desafio do músico e ingressou neste projeto inovador que quis mostrar em contexto informal “este destino em Estado Puro” que é muito mais que neve, 365 dias por ano. 

Ainda esta semana, a CIM-BSE lançou a Campanha “Somos Serra da Estrela” que desafia os turistas a vir à serra, mas descobrir outros encantos, espaços naturais, locais inusitados e ainda desconhecidos que urge explorar e vivenciar.

Além da neve e dos roteiros turísticos, a campanha convida os turistas a mergulhar nas entranhas da Estrela.   

A Campanha Somos Serra da Estrela assenta, essencialmente, em três pilares: a promoção turística, a valorização das gentes e produtos autóctones e a criação de uma identidade comum a todo o território. Próxima, autêntica, unificada.  

Em três palavras é assim que se resume a nova Campanha “Somos Serra da Estrela” que, durante um ano, está a preparar um conjunto de iniciativas inovadoras em cada um dos 15 concelhos que compõem a CIM-BSE e com um propósito primordial: há um outro lado da Serra da Estrela que ainda está por descobrir e que vai muito para além dos roteiros turísticos.   

DJ Branko

Sobre Branko

João Barbosa também conhecido como Branko tornou-se conhecido como a força criativa dos Buraka Som Sistema, o fenómeno mundial cujos lançamentos ajudaram a criar uma nova atitude em relação à world music.

Considerado uma das exportações de dance music mais inovadoras de Portugal, o coletivo seminal foi defendido pelo selo do produtor, Enchufada.   

O álbum de estreia como Branko, ‘Atlas’, foi lançado em 2015 – inspirado nas suas viagens pela Cidade do Cabo, Nova York, Amsterdão e São Paulo – e contou com colaborações de Princess Nokia ou dj Sliink.

Entretanto produziu música para artistas como Santigold e Anik Khan, bem como M.I.A., com quem trabalhou no álbum de 2016, ‘AIM’.   

Esta ação enquadra-se no Projeto Produtos Turísticos Integrados de base intermunicipal, desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, em parceria com o Turismo Centro de Portugal, cofinanciado pelo Portugal 2020, Centro 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regiona

1 COMENTÁRIO

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Morreu Diego Armando Maradona

Diego Armando Maradona, considerado um dos melhores futebolistas da história, morreu hoje na sua residência, na Argentina, aos 60 anos, anunciou o...

LE: Benfica confirma ‘positivo’ de Taarabt e Jesus chama jogadores da formação

O Benfica confirmou hoje a infeção pelo novo coronavírus do futebolista Adel Taarabt, que se junta aos indisponíveis Julian Weigl e Darwin...

Covid-19: Morreu Reinaldo Teles, histórico dirigente do FC Porto

Reinaldo Teles, histórico dirigente do FC Porto e administrador não-executivo da SAD do campeão português de futebol, morreu hoje, aos 70 anos,...

Concurso “Presépios de Natal” regressa a Castelo Branco com a 14ª edição

Está de volta o concurso “Presépios de Natal”, promovido pela Câmara deCastelo Branco, através da Biblioteca Municipal, este ano em formato onlineface...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: