7.2 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Nacional 500 mil euros de financiamento para “Condomínio de Aldeias” em 11 municípios

500 mil euros de financiamento para “Condomínio de Aldeias” em 11 municípios

Foram, ontem, assinados os contratos de apoio aos projetos “Condomínio de Aldeias – Programa de apoio às aldeias localizadas em territórios de floresta”, entre o Fundo Ambiental e 11 municípios.

No evento, presidido pelo Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, esteve também presente o secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Paulo Catarino.

Cada um dos 11 municípios beneficiários (Monchique, Góis, Ansião, Oleiros, Proença-a-Nova, Penela, Silves, Lousã, Alvaiázere, Vila Nova de Poiares e Sertã) recebe até 50 mil euros, num montante total de financiamento de 503 mil 293 euros.

Inserido na Estratégia Nacional para as Florestas do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, o projeto-piloto “Condomínio de Aldeias” pretende assegurar a gestão de combustíveis à volta de aglomerados populacionais, em áreas de grande densidade florestal e de elevado número e dispersão de pequenos lugares, com maiores níveis de exposição às consequências de incêndios rurais.

João Paulo Catarino

As propostas dos projetos financiados incluem, entre outras intervenções, a reconversão florestal à volta dos aglomerados populacionais para outros usos, desde que naturais ou seminaturais, incluindo: pomares, zonas de pastagem extensiva, prados, parques ou jardins bio diversos, clareiras.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Gulbenkian distingue projeto de investigação da UC em computação quântica

Testar os limites dos computadores atuais, quando aplicados a problemas do domínio financeiro, e explorar modelos de computação quântica é o objetivo...

Fez-se história na vida cultural e patrimonial do Concelho de Tomar e do país

Realizou-se a abertura simbólica da “Porta da Condessa” Foi, hoje, aberta ao público, a porta situada na Torre...

Link vai ligar Sertã a Vila de Rei, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Tomar

A partir de dezembro Dia 2 de dezembro marca o início de uma nova fase para o transporte...

VILA DE REI: Montras Natalícias em exibição de 1 de dezembro a 9 de Janeiro

Cinquenta e uma montras de estabelecimentos comerciais do Concelho de Vila de Rei vão estar decoradas com a temática natalícia, entre os...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: