8.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Novembro 25, 2020
No menu items!
Início Regional Câmara de Idanha-a-Nova reforça parceria com Associação Nacional de Farmácias

Câmara de Idanha-a-Nova reforça parceria com Associação Nacional de Farmácias

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova reuniu no dia 22 de outubro com dirigentes da Associação Nacional de Farmácias, numa visita desta organização ao concelho para divulgar o trabalho que tem sido realizado pelas farmácias durante a pandemia.

O vereador João Carlos Sousa teve oportunidade de apresentar as políticas de saúde desenvolvidas pela CâmaraMunicipal de Idanha-a-Nova, as quais privilegiam a equidade, a qualidade e a proximidade dos cuidados de saúde prestados à população.

João Carlos Sousa reconheceu também o papel importante que as farmácias têm desempenhado, em particular nos últimos meses: “Temos quatro farmácias e quatro postos de medicamentos no concelho, que oferecem uma elevada cobertura e prestam um serviço essencial para as nossas populações. A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova tem colaborado sempre com as farmácias, sobretudo em programas de apoio aos munícipes no acesso a medicamentos, e continuaremos a fazê-lo com parcerias que garantam uma saúde de qualidade e acessível a todos”.

Uma das parcerias em curso é o Programa Abem – Rede Solidária do Medicamento que, no âmbito de um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a Associação Dignitude, permite aos munícipes financeiramente mais vulneráveis aceder de forma gratuita aos medicamentos prescritos.

A Associação Nacional de Farmácias esteve representada na reunião por Sofia Valada e Francisco Pires, que apresentaram alguns dos projetos desenvolvidos em contexto de pandemia.

Destaque para a linha telefónica gratuita criada pela Associação Nacional de Farmácias.

Através do número 1400 é possível saber qual a farmácia de serviço mais próxima, encomendar ou confirmar a disponibilidade de stock do medicamento pretendido, e requerer a entrega ao domicílio por farmácias que prestam esse serviço.

Em simultâneo, todas as pessoas, particularmente as mais desprotegidas, puderam ter o apoio da Operação Luz Verde, que assegurou a entrega de medicamentos hospitalares nas farmácias de proximidade dos utentes.

A administração gratuita da vacina contra a gripe, para pessoas com mais de 65 anos, é outro dos serviços queestão a ser prestados nas farmácias.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Morreu Diego Armando Maradona

Diego Armando Maradona, considerado um dos melhores futebolistas da história, morreu hoje na sua residência, na Argentina, aos 60 anos, anunciou o...

LE: Benfica confirma ‘positivo’ de Taarabt e Jesus chama jogadores da formação

O Benfica confirmou hoje a infeção pelo novo coronavírus do futebolista Adel Taarabt, que se junta aos indisponíveis Julian Weigl e Darwin...

Covid-19: Morreu Reinaldo Teles, histórico dirigente do FC Porto

Reinaldo Teles, histórico dirigente do FC Porto e administrador não-executivo da SAD do campeão português de futebol, morreu hoje, aos 70 anos,...

Concurso “Presépios de Natal” regressa a Castelo Branco com a 14ª edição

Está de volta o concurso “Presépios de Natal”, promovido pela Câmara deCastelo Branco, através da Biblioteca Municipal, este ano em formato onlineface...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: