7.2 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Nacional ISEC recebe 80 novos alunos na 2ª fase e esgota as vagas...

ISEC recebe 80 novos alunos na 2ª fase e esgota as vagas em oito licenciaturas

As licenciaturas em Bioengenharia, Engenharia Eletromecânica e Engenharia Mecânica esgotaram os lugares disponíveis para esta 2ª fase de acesso.

Juntam-se aos cinco cursos cujas vagas foram preenchidas na 1ª fase de candidaturas.

O ISEC tem agora 450 novos alunos para o ano letivo 2020-2021.

“Os estudantes mostram que preferemuma instituição que tem ainvestigação e oensino focadosnos objetivos da indústria em Portugal e no estrangeiro”, afirma Mário Velindro, presidente do ISEC.

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra – ISEC recebeu 80 novos estudantes na 2ª fase de candidaturas ao ensino superior, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

As licenciaturas em Bioengenharia, Engenharia Eletromecânica e Engenharia Mecânica fizeram o pleno,ao preencherem todos os lugares disponíveis para esta 2ª fase.

“O ISEC continua, ano letivo após ano letivo, a consolidar a recuperação de estudantes iniciada há quatro anos. A elevada procura que os cursos do ISEC tiveram deve-se ao reconhecimento da qualidade do ensino, da capacidade de inovação e da forte relação mantida com empresas parceiras, líderes no seu mercado como a Altice, a Critical Software ou a PRIO”, afirma Mário Velindro, presidente do ISEC.

“Este reconhecimento ficou ainda mais visível nos resultados desta 2ª fase de acesso: cursos como Engenharia Mecânica e Engenharia Eletromecânica preencheram todas as vagas, o que já não acontecia há quatro anos. No total e até agora, foram colocados no ISEC 450 novos alunos para este ano letivo”.

Para os estudantes que pretendam concorrer à 3ª fase, sobram apenas lugares nas licenciaturas em Engenharia Biomédica, Engenharia Civil e Engenharia Eletrotécnica,segundo os dados divulgados pelo Governo.

Recorde-se que os cursos de Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Informática, Engenharia Informática, regime pós-Laboral, Engenharia Informática – Curso Europeu e Gestão Sustentável das Cidades preencheram todas vagas disponíveis na 1ª fase de candidaturas.

A este pleno, juntam-se agora as licenciaturas em Bioengenharia, Engenharia Eletromecânica e Engenharia Mecânica, com a ocupação de todas as vagas restantes.

Ao todo, o ISEC preencheu a totalidade das vagas disponíveis em oito licenciaturas para este ano letivo.

O ISEC tem também registado uma subida considerável do seu Índice de Força, que mede a relação entre as escolhas de primeira opção dos candidatos e o número total de vagas.

Nos últimos quatro anos, esse índice cresceu 15%, 7% dos quais só este ano, quase tanto como na soma dos três anos anteriores.  

“Os estudantes mostram que preferem, cada vez mais, estudar uma instituição que tem a investigação e o ensino focados nos objetivos da indústria em Portugal e no estrangeiro.

No ISEC, a aprendizagem é baseada em projetos que promovem a autonomia dos estudantes durante os cursos e, mais tarde, a liderança nas empresas e organizações onde vão trabalhar”, afirma Mário Velindro.

“A aposta do ISEC nos seus laboratórios e em parcerias estratégicas com empresas internacionais tem-no posicionado como uma escola de referência no ensino das engenharias em Portugal”

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Gulbenkian distingue projeto de investigação da UC em computação quântica

Testar os limites dos computadores atuais, quando aplicados a problemas do domínio financeiro, e explorar modelos de computação quântica é o objetivo...

Fez-se história na vida cultural e patrimonial do Concelho de Tomar e do país

Realizou-se a abertura simbólica da “Porta da Condessa” Foi, hoje, aberta ao público, a porta situada na Torre...

Link vai ligar Sertã a Vila de Rei, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Tomar

A partir de dezembro Dia 2 de dezembro marca o início de uma nova fase para o transporte...

VILA DE REI: Montras Natalícias em exibição de 1 de dezembro a 9 de Janeiro

Cinquenta e uma montras de estabelecimentos comerciais do Concelho de Vila de Rei vão estar decoradas com a temática natalícia, entre os...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: