10 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Novembro 25, 2020
No menu items!
Início Regional Lar da Santa Casa da Misericórdia de Idanha-a-Nova com 71 casos de...

Lar da Santa Casa da Misericórdia de Idanha-a-Nova com 71 casos de infeção pela covid-19

O lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, tem 71 casos com resultado positivo de infeção pelo novo coronavírus, entre 64 utentes e sete funcionários, foi hoje anunciado.

Segundo um comunicado conjunto da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, da Santa Casa da Misericórdia e da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, todos os casos ativos de covid-19 estão confinados na instituição.

“À semelhança de todos os casos ativos do concelho, estão a ser devidamente acompanhados pelas autoridades de saúde, pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e [pela] Santa Casa da Misericórdia, auxiliando os mesmos e [as] respetivas famílias”, refere a nota enviada à agência Lusa.

A fonte acrescenta que, “atendendo ao número significativo de casos de covid-19, entenderam as autoridades de Saúde, a Santa Casa da Misericórdia de Idanha-a-Nova e a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova transferir os utentes com resultados negativos à covid-19 para a unidade hoteleira Hotel Estrela da Idanha, que prontamente colaborou nesta solução”.

“Nesta data (24 de outubro de 2020) verifica-se um total de 100 casos ativos no concelho de Idanha-a-Nova” e “os casos diagnosticados são assintomáticos”, é também indicado.

A situação epidemiológica do concelho de Idanha-a-Nova “continuará a ser acompanhada, a cada momento, pelas autoridades competentes e será devidamente divulgada”.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 42,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.297 pessoas dos 116.109 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Docente da Universidade de Coimbra nomeado para grupo de peritos da União Europeia no domínio da energia nuclear

Luís Neves, professor catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), foi o nome escolhido pela Agência Portuguesa...

“Mutualista com as Crianças” arranca nas escolas das aldeias do concelho da Covilhã

Projeto da Mutualista Covilhanense já está no terreno, em formato online até ao fim da pandemia, e conta com vários parceiros

Docente do IPCB integra trabalhos de preparação da Estratégia Nacional de Combate à Pobreza

Marco Domingues, docente da Escola Superior de Educação do IPCB, integra a comissão de trabalho que está a elaborar a proposta de...

Uma albicastrense no Campeonato da Europa de Judo

O Campeonato da Europa de Seniores de Judo decorreu em Praga na República Checa entre os dias 19 e 21 de Novembro...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: