11.7 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Tecnologia Xpand IT está a contratar em Lisboa, Viana do Castelo e Porto

Xpand IT está a contratar em Lisboa, Viana do Castelo e Porto

Empresa cresceu 15% em número de novos colaboradores

Xpand IT, tecnológica portuguesa especializada em Big Data, Business Intelligence, Middleware e Mobile, procura profissionais para várias regiões do país.

A empresa registou um aumento percentual de 15% no número de novos colaboradores, quando comparado com o mesmo período de 2019. 

Atualmente, a Xpand IT tem cerca de 30 posições em aberto.

A maioria diz respeito às áreas tecnológicas de Desenvolvimento de software, administradores de sistemas, mas também há vagas disponíveis para Gestores de Projeto com forte conhecimento técnico e tecnológico.

Empregos nas áreas tecnológicas

A empresa rapidamente se adaptou ao trabalho remoto, sendo que o processo de onboarding dos novos colaboradores foi também adaptado, realizando-se apenas à distância. 

A Xpand IT implementou, desde logo, uma série de medidas para ajudar os colaboradores a adaptarem-se de melhor forma a estes novos tempos: plano de saúde física e mental; sessões de “home gym”, em que são promovidas sessões de exercício físico em formato remoto, em parceria com Personal Trainer; possibilidade de participação num conjunto de sessões de psicoterapia com acompanhamento especializado.

Mais recentemente, a tecnológica portuguesa ofereceu a todos os seus 320 colaboradores um vale “Home Office” no valor de 250,00€ para comparticipar a aquisição de equipamentos para os escritórios nas suas casas.

Desde o início da pandemia que a Xpand IT tem verificado um aumento significativo do número de candidaturas recebidas.

Instalações da empresa

Das centenas de candidaturas que recebeu desde o início de março, a empresa contratou 60 novos colaboradores, distribuídos por quase todas as áreas da empresa, tais como áreas tecnológicas, Marketing ou Recursos Humanos.

Rui Maia, Partner e CHRO da Xpand IT, afirma: “Enquanto empresa, já estávamos preparados para o trabalho remoto, o que facilitou em muito a capacidade de acompanhamento e de integração de novos colaboradores. Procurámos também, desde o primeiro momento, acautelar a segurança e saúde de todos, pelo que reunimos todos os esforços para garantir o cumprimento das atividades em regime de trabalho remoto, o que aconteceu logo em março. A nossa equipa tem crescido de ano para ano e é com entusiasmo que aguardamos a chegada dos novos Xpanders”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Filmes do Centro de Portugal distinguidos em Cannes

Os filmes “A Vida é Agora” e “Chegou o Tempo” estão entre os finalistas da competição na categoria “Filmes de Turismo”

Luís Faria triunfa no arranque do segundo Maia Open

Vimaranense venceu pela primeira vez no Challenger Tour Procura juntar-se a seis compatriotas no quadro principal

Covid-19: Recuperação em África será lenta e desigual considera a Moody’s

A agência de notação financeira Moody's considerou hoje que a recuperação económica em África será lenta e desigual, com a queda das...

Trabalhadores dos CTT cumprem na segunda-feira primeiro de três dias de greve

Os trabalhadores dos CTT vão estar em greve na segunda, quarta e quinta-feira, exigindo aumentos salariais e reforço de colaboradores para o...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: