7.2 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Regional CERCICAPER promoveu curso de cozinheiro em Proença-a-Nova

CERCICAPER promoveu curso de cozinheiro em Proença-a-Nova

Estágio decorre em instituições do concelho

Os 10 formandos do Curso de Cozinheiro, promovido pela Cercicaper – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Castanheira de Pêra, iniciaram em outubro o estágio de 625 horas em diferentes instituições do concelho, correspondente à fase final da ação e que lhes permitirá por em prática os conhecimentos que adquiriram em contexto real.

Esta ação com um total de 2275 horas de formação em contexto simulado decorreu nas instalações cedidas pelo Município de Proença-a-Nova.

Para assinalar o final da formação tecnológica, os alunos organizaram, a 13 de outubro, um almoço, cujo mote foi “Entradas e Acepipes Regionais”, servida ao Executivo Municipal.

Estes alunos, residentes no concelho de Proença-a-Nova, tiveram a oportunidade de frequentar este curso destinado a pessoas com deficiência e incapacidade, com idade mínima legal para prestar trabalho (≥ 18 anos), que se encontrem em situação de desemprego, inscritas nos centros do IEFP.

O centro de formação da Cercicaper, que acolhe utentes dos Centros de Emprego da Sertã e de Castelo Branco, procura promover ações que possibilitem a aquisição e o desenvolvimento de competências profissionais, tendo em vista potenciar a empregabilidade das pessoas com deficiência e incapacidade, orientadas para o exercício de uma atividade no mercado de trabalho.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Gulbenkian distingue projeto de investigação da UC em computação quântica

Testar os limites dos computadores atuais, quando aplicados a problemas do domínio financeiro, e explorar modelos de computação quântica é o objetivo...

Fez-se história na vida cultural e patrimonial do Concelho de Tomar e do país

Realizou-se a abertura simbólica da “Porta da Condessa” Foi, hoje, aberta ao público, a porta situada na Torre...

Link vai ligar Sertã a Vila de Rei, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Tomar

A partir de dezembro Dia 2 de dezembro marca o início de uma nova fase para o transporte...

VILA DE REI: Montras Natalícias em exibição de 1 de dezembro a 9 de Janeiro

Cinquenta e uma montras de estabelecimentos comerciais do Concelho de Vila de Rei vão estar decoradas com a temática natalícia, entre os...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: