9.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Novembro 25, 2020
No menu items!
Início Nacional MOBI.E lança concurso para instalação e concessão da exploração de 12 postos...

MOBI.E lança concurso para instalação e concessão da exploração de 12 postos de carregamento ultrarrápido

Propostas podem ser apresentadas até dia 20 de novembro através da plataforma ACinGOV

A MOBI.E acaba de lançar um concurso público para a instalação e exploração de 12 postos de carregamento ultrarrápido de veículos elétricos em municípios de norte a sul do país. 

O projeto engloba um investimento de cerca de 1 milhão de euros, financiado pelo Fundo Ambiental, no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social do Governo.

O concurso prevê duas fases: a instalação dos postos de carregamento ultrarrápidos e a sua exploração por um período de dez anos, com término a 31 de dezembro de 2031.

Os concorrentes poderão candidatar-se aos 12 lotes, correspondendo 1 lote por posto, mas apenas poderá ser atribuído um máximo de 3 lotes a cada um.

O prazo para apresentação das propostas decorre até dia 20 de novembro de 2020, as quais deverão ser submetidas através da plataforma eletrónica ACinGOV.

Em paralelo e até dia 6 de novembro, está também em curso um concurso público para a instalação de dez hubs de carregamento, constituídos por um posto de carregamento ultrarrápido, três postos de carregamento rápidos e cinco postos de carregamento normais, para os quais serão selecionadas no máximo até quatro empresas.

Luís Barroso, presidente da MOBI.E afirma “O conjunto destes projetos representa um salto qualitativo no reforço da capacidade de oferta da rede MOBI.E em todo o Continente, com um foco claro no aumento da potência de carregamento e na ampliação da rede com 102 novos postos de carregamento que serão depois explorados por Operadores de Pontos de Carregamento privados, permitindo desta forma, acelerar a progressão da mobilidade elétrica no nosso País.”

Estima-se, por isso, que até 31 de outubro de 2021 todo os postos de carregamento com uma potência mínima de 150 Kw estarão a funcionar em pleno.

*Foto: ionline.sapo.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Governo alerta 400 mil empresas para teletrabalho e máscara obrigatórios

O Ministério do Trabalho enviou hoje um e-mail a cerca de 400 mil empresas a alertar para a obrigatoriedade do teletrabalho nos...

Covid-19: Novos casos de infeção em Portugal descem há oito dias

Há oitos dias que o número de novos casos de infeção com o novo coronavirus revela um decréscimo, registando hoje 3.919, um...

DCA Talks: “Infográficos e animações na National Geographic”

Promovidas pela área do Design de Comunicação e Audiovisual da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, as DCA Talks têm como...

proTEJO e o município de Vila Franca de Xira convidam a cidadania a refletir sobre o controlo e a fiscalização da qualidade da água

O proTEJO – Movimento pelo Tejo e o Município de Vila Franca de Xira convidam os cidadãos e as populações ribeirinhas da...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: