6.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Dezembro 1, 2020
No menu items!
Início Regional Município de Vila Velha de Ródão investe na requalificação e promoção dos...

Município de Vila Velha de Ródão investe na requalificação e promoção dos percursos pedestres

O Município de Vila Velha de Ródão está a promover a requalificação dos percursos pedestres do concelho, uma intervenção que teve início em abril e começou por recuperar o PR1 e o PR2, que ficaram intransitáveis na sequência dos incêndios de 2018, e inclui a sua disponibilização na aplicação Geonatour, que alia informações sobre os percursos e os pontos de interesse existentes na área.

Para além da recuperação dos percursos tornados intransitáveis devido aos incêndios, foram percorridos os restantes trilhos e identificadas as necessidades de intervenção, que se centraram sobretudo na substituição ou colocação de nova sinalética, na limpeza de terrenos, na colocação de escadas ou pontes pedonais em alguns pontos ou na alteração de alguns traçados.

Investimentos nos percursos pedestres

De forma a maximizar a experiência dos utilizadores dos percursos pedestres do município, foi feito um investimento na adesão à plataforma Geonatour, uma aplicação que permite aos seus utilizadores acompanhar todas as indicações presentes no percurso com o auxílio de mapas digitais e receber notificações quando se aproximam de pontos de interesse existentes ao longo do trajeto.

Esta intervenção mereceu já a atenção da plataforma de Apoio ao Investimento Turístico do Turismo Centro de Portugal, que dedicou uma reportagem ao empreendedorismo turístico no concelho, que inclui a referência aos percursos pedestres. Tendo em vista a promoção destes percursos juntos dos amantes do turismo de natureza, procurou-se também captar a atenção de influenciadores digitais para a promoção do território.

Vila Velha de Ródão e ponte rodoviária sobre o Rio Tejo

O objetivo é ter todos os percursos prontos até ao final do ano de 2020 e dar a conhecer a um público mais vasto a beleza das paisagens do concelho, contribuindo assim para a sua afirmação enquanto destino de natureza, área que tem assumido um papel cada vez mais relevante na dinamização da economia local, a par do turismo cultural.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Nuno Borges afastado por favorito no regresso ao Maia Open; quarteto português em destaque na terça-feira

Maiato não conseguiu surpreender adversário mais cotado Sousa, Domingues, Oliveira e Elias prontos para as estreias

Covid-19: Empresários da restauração iniciam vigília por tempo indeterminado no Porto

Empresários da restauração do Porto iniciaram esta noite, defronte da Câmara do Porto, uma vigília por tempo indeterminado até o Governo discutir...

Vereadores do PSD visitaram o ...

Os vereadores do PSD visitaram no passado dia 28.11.2020, por solicitação dos mesmos, o Kartódromo de Castelo Branco, os quais contaram com...

Covid-19: Maior controlo nas fronteiras não foi eficaz para conter o vírus

O ministro da Administração Interna considerou hoje que o maior controlo nas fronteiras internas do espaço Schengen, durante os primeiros meses da...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: