7.2 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Regional Câmara de Idanha-a-Nova publica livros infantis sobre alimentação e agricultura sustentáveis

Câmara de Idanha-a-Nova publica livros infantis sobre alimentação e agricultura sustentáveis

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova editou dois livros infantis dedicados a promover uma alimentação e uma agricultura sustentáveis.

“À Mesa com a Natureza” e “A Arte de Cultivar” apresentam as temáticas de forma didática e criativa, com belas ilustrações e um tom cativante que estimula o interesse de crianças e jovens.

O livro “À Mesa com a Natureza” propõe uma viagem pelo mundo da alimentação e mostra-nos que aquilo que comemos e até a forma como cozinhamos afeta não só a nossa saúde, mas também a do Planeta.

Capa do livro sobre agricultura

Por seu lado, “A Arte de Cultivar” revela o caminho para um equilíbrio entre a produção dos alimentos e a sustentabilidade, abordando conceitos como a agricultura biológica e a importância de cuidar da saúde dos solos, da água, das plantas e dos animais.

Ambos os livros propõem, ainda, uma viagem de descoberta pelo panorama do património material e imaterial de Idanha-a-Nova, cruzando a dimensão museológica com a memória viva desta região.

As duas obras consolidam a estratégia de desenvolvimento sustentável de Idanha-a-Nova, a primeira Bio-Região de Portugal.

Nos territórios que fazem parte da Rede Internacional de Bio-Regiões, é incentivado junto da comunidade a prática da agricultura biológica, a preservação das tradições alimentares locais, a valorização dos produtos endógenos e o respeito pelo meio ambiente.  

Tânia Andrade e Carla Ribeiro da Silva foram as coordenadoras deste projeto e os conteúdos foram desenvolvidos por Susana Otão e Carla Ribeiro da Silva.

Capa do livro sobre alimentação

O design e ilustrações ficaram por conta da BuummDesign.

A edição dos livros integra o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e financiado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e UE – Fundo Social Europeu.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Gulbenkian distingue projeto de investigação da UC em computação quântica

Testar os limites dos computadores atuais, quando aplicados a problemas do domínio financeiro, e explorar modelos de computação quântica é o objetivo...

Fez-se história na vida cultural e patrimonial do Concelho de Tomar e do país

Realizou-se a abertura simbólica da “Porta da Condessa” Foi, hoje, aberta ao público, a porta situada na Torre...

Link vai ligar Sertã a Vila de Rei, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Tomar

A partir de dezembro Dia 2 de dezembro marca o início de uma nova fase para o transporte...

VILA DE REI: Montras Natalícias em exibição de 1 de dezembro a 9 de Janeiro

Cinquenta e uma montras de estabelecimentos comerciais do Concelho de Vila de Rei vão estar decoradas com a temática natalícia, entre os...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: