7.2 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Internacional Forno d’ Oro integra o top-ten da pizza napolitana no mundo

Forno d’ Oro integra o top-ten da pizza napolitana no mundo

O restaurante do chef Tanka Sapkota foi premiado pelo concurso 50 Top Pizza Europa, com quatro distinções, em categorias diferentes. Além de ser considerada a 22ª melhor pizzaria da Europa, o Forno d’ Oro é ainda classificado como a melhor pizzaria  de Portugal

O restaurante Forno d’ Oro, do chef Tanka Sapkota, recebeu uma distinção única em Portugal, ao integrar a lista do Prémio Anual 50 Top Pizza Europa, que todos os anos elege as 50 melhores pizzarias da Europa (e de Itália).

Esta pizzaria lisboeta, especializada em Pizza Napolitana, cujo forno a lenha é forrado a folha de ouro, recebeu quatro distinções: “Melhor Pizzaria de Portugal”; “22ª Melhor Pizzaria entre as 50 Melhores da Europa”; pizzaria com “Melhor Lista de Cervejas” e integrou ainda o “Top Ten da Pizza Napolitana fora de Itália”, sendo considerada a melhor pizza napolitana na Península Ibérica.

Chef Tanka Sapkota

Estas distinções em várias categorias, de um dos concursos mais prestigiados do mundo ao nível da pizza italiana, deixam muito orgulhosa toda a equipa do chef Tanka Sapkota, que se orgulha de trabalhar com os melhores ingredientes. 

O júri destacou a pizzaria Forno d’ Oro como a única em Portugal com o grau de qualidade necessário para integrar este ranking.

O 50 Top Pizza baseia-se em pontuações atribuídas por inspectores anónimos que operam em todo o mundo.

Para poder ir a concurso, tido como o mais importante de todos no domínio das pizzas, o restaurante precisa de ser recomendado.

Os inspectores baseiam-se no conceito de excelência no sentido lato, valorizando quem faz uso de produtos locais e sazonais.

Pizza

Essa é uma filosofia de sempre do chef Tanka Sapkota, que acredita que para fazer a melhor pizza napolitana, é fundamental usar os melhores ingredientes.

“Estamos muito felizes por recebermos não um, mas quatro prémios deste concurso tão prestigiado a nível mundial”, afirma o chef Tanka Sapkota.

“Num ano tão complicado como este, o nosso foco mantém-se o mesmo: tratar o cliente com o máximo respeito e carinho”.

É esse trabalho e foco na qualidade que trazem agora mais este retorno internacional.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Gulbenkian distingue projeto de investigação da UC em computação quântica

Testar os limites dos computadores atuais, quando aplicados a problemas do domínio financeiro, e explorar modelos de computação quântica é o objetivo...

Fez-se história na vida cultural e patrimonial do Concelho de Tomar e do país

Realizou-se a abertura simbólica da “Porta da Condessa” Foi, hoje, aberta ao público, a porta situada na Torre...

Link vai ligar Sertã a Vila de Rei, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Tomar

A partir de dezembro Dia 2 de dezembro marca o início de uma nova fase para o transporte...

VILA DE REI: Montras Natalícias em exibição de 1 de dezembro a 9 de Janeiro

Cinquenta e uma montras de estabelecimentos comerciais do Concelho de Vila de Rei vão estar decoradas com a temática natalícia, entre os...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: