20.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioRegionalCovid-19: Funcionários e utentes da Unidade de Cuidados Continuados testados

Covid-19: Funcionários e utentes da Unidade de Cuidados Continuados testados

Vila de Rei com quatro casos ativos

O Concelho de Vila de Rei apresenta quatro casos ativos de Covid-19, com todos eles a encontrarem-se já em isolamento.

Três dos casos são funcionários da Unidade de Cuidados Continuados Rainha D. Leonor, sendo que todos os restantes funcionários e utentes foram já testados com resultado negativo.

Desde a primeira hora, as Autoridades de Saúde, Proteção Civil, Município e Santa Casa da Misericórdia tomaram todas as medidas preventivas recomendadas nesta situação.

 Todos os possíveis contactos dos casos positivos continuam a ser rastreados e identificados de forma a evitar possíveis futuras contaminações.

O presidente do Município Vilarregense, Ricardo Aires, destaca “o espírito de missão e os comportamentos preventivos de todos os colaboradores da Unidade de Cuidados Continuados de Vila de Rei que, mesmo antes do conhecimento da existência de casos positivos, conseguiram controlar possíveis surtos e impedir que a doença alastrasse aos utentes da instituição. O cumprimento das regras estabelecidas pela DGS, quer nesta instituição, quer nas Estruturas Residenciais para Idosos/Dependentes do nosso Concelho, tem sido fundamental para controlar o vírus e podemos congratular os colaboradores, Direção da Unidade de Cuidados Continuados e Direção da Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei pelas regras e comportamentos adotados. A todos os infetados, desejo rápidas melhoras e que possam recuperar rapidamente. Apelo a que todos os Vilarregenses mantenham a calma e serenidade. Tudo vai ficar bem.”

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading