7.3 C
Castelo Branco
Terça-feira, Dezembro 1, 2020
No menu items!
Início Regional Município de Proença-a-Nova e Millennium BCP firmam acordo de parceria

Município de Proença-a-Nova e Millennium BCP firmam acordo de parceria

Apoio ao empreendedorismo e à criação de autoemprego

O Município de Proença-a-Nova e o banco Millennium BCP assinaram um acordo de Cooperação para o Empreendedorismo, a 26 de outubro, com o objetivo de promover a identificação, o apoio e o desenvolvimento de projetos de criação de microempresas e autoemprego, com recurso ao microcrédito.

João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, destaca o papel importante deste acordo na criação de valor para os agentes económicos do concelho, em que “a Câmara Municipal será sempre parceira na identificação e apoio a projetos que potenciem o território, estando aberta a porta a outras entidades bancárias que, de igual forma, queira com o Município visar os objetivos definidos ”.

O acordo prevê o apoio técnico necessário para a formalização das candidaturas ao financiamento, o acompanhamento no lançamento das iniciativas, mantendo-se na fase de consolidação do projeto.

Existe ainda o compromisso da parte da entidade bancária para, num prazo de 30 dias seguidos após receção dos formulários, validar as candidaturas.

No âmbito desta parceria, as duas entidades comprometem-se a promover ações de sensibilização e de formação junto dos potenciais promotores de projetos de criação de microempresas e autoemprego.

O objetivo é estimular e apoiar a capacidade de iniciativa e a vocação empreendedora dos cidadãos, com recurso a microcrédito, que se encontrem em situações de exclusão económica ou social com ideias que demostrem ser viáveis, tendo um montante mínimo de mil euros e máximo de 25 mil euros.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Nuno Borges afastado por favorito no regresso ao Maia Open; quarteto português em destaque na terça-feira

Maiato não conseguiu surpreender adversário mais cotado Sousa, Domingues, Oliveira e Elias prontos para as estreias

Covid-19: Empresários da restauração iniciam vigília por tempo indeterminado no Porto

Empresários da restauração do Porto iniciaram esta noite, defronte da Câmara do Porto, uma vigília por tempo indeterminado até o Governo discutir...

Vereadores do PSD visitaram o ...

Os vereadores do PSD visitaram no passado dia 28.11.2020, por solicitação dos mesmos, o Kartódromo de Castelo Branco, os quais contaram com...

Covid-19: Maior controlo nas fronteiras não foi eficaz para conter o vírus

O ministro da Administração Interna considerou hoje que o maior controlo nas fronteiras internas do espaço Schengen, durante os primeiros meses da...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: