6.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Dezembro 1, 2020
No menu items!
Início Regional Universidade de Coimbra reforça aposta na investigação com a criação de novo...

Universidade de Coimbra reforça aposta na investigação com a criação de novo Serviço de Promoção e Gestão de projetos

Acaba de ser criado, por Despacho Reitoral, publicado esta semana em Diário da República, um novo Serviço da Administração da Universidade de Coimbra (UC), que vem fortalecer a aposta na investigação científica como um dos pilares estratégicos da instituição.

O novo Serviço de Promoção e Gestão da Investigação vai reforçar o apoio na procura de oportunidades e parcerias, na submissão de candidaturas e na execução de projetos científicos.

A estrutura, que centraliza as competências até aqui atribuídas à Divisão de Apoio e Promoção da Investigação (DAPI) e à Divisão de Projetos e Atividades (DPA), surge numa fase em que evolução global dos projetos de investigação e respetivo financiamento angariado pela UC têm vindo a crescer de forma considerável (com mais projetos aprovados e, consequentemente, mais financiamento associado).

“Considerando-se que o reconhecimento da UC como Universidade de excelência ao nível da Investigação é uma opção estratégica, deverão ser criadas as condições para uma maior produção científica de qualidade, internacionalmente reconhecida e com elevado impacto para a sociedade”, sublinha o Reitor, Amílcar Falcão.

O Serviço de Promoção e Gestão da Investigação tem como competências a divulgação, promoção e apoio especializado à elaboração de candidaturas a projetos, no âmbito de programas de financiamento competitivo, bem como a gestão administrativa, económica e financeira de projetos e atividades no âmbito de programas de cofinanciamento e de autofinanciamento, nos quais a UC seja entidade promotora ou parceira.

*Foto: © UC | Marta Costa

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Nuno Borges afastado por favorito no regresso ao Maia Open; quarteto português em destaque na terça-feira

Maiato não conseguiu surpreender adversário mais cotado Sousa, Domingues, Oliveira e Elias prontos para as estreias

Covid-19: Empresários da restauração iniciam vigília por tempo indeterminado no Porto

Empresários da restauração do Porto iniciaram esta noite, defronte da Câmara do Porto, uma vigília por tempo indeterminado até o Governo discutir...

Vereadores do PSD visitaram o ...

Os vereadores do PSD visitaram no passado dia 28.11.2020, por solicitação dos mesmos, o Kartódromo de Castelo Branco, os quais contaram com...

Covid-19: Maior controlo nas fronteiras não foi eficaz para conter o vírus

O ministro da Administração Interna considerou hoje que o maior controlo nas fronteiras internas do espaço Schengen, durante os primeiros meses da...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: