13 C
Castelo Branco
Domingo, Janeiro 24, 2021
No menu items!
Início Regional Proença-a-Nova: Bibliomóvel regressa à estrada a partir de dia 2 de novembro

Proença-a-Nova: Bibliomóvel regressa à estrada a partir de dia 2 de novembro

Rota das andanças da biblioteca itinerante mantém-se

A Bibliomóvel – Biblioteca Itinerante de Proença-a-Nova vai regressar novamente à estrada a partir de segunda-feira, dia 2 de novembro: António Sequeira, de forma temporária e com as condicionantes impostas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), irá dar continuidade ao trabalho do bibliotecário Nuno Marçal, com o objetivo de manter o serviço público e social prestado junto da população.

Para além da promoção da leitura e do posto avançado dos serviços do Município, a Bibliomóvel encurta a distância entre os cidadãos e as instituições públicas, assente em três pilares: utilidade, proximidade e afetividade.

A primeira paragem deste regresso irá começar na rota Cimadas Fundeiras / Montinho das Cimadas / Cimadas Cimeiras / Vergão / Carvalhal.

As rotas e os horários (que podem ser consultados em www.biblioteca.cm-proencanova.pt), assim como todos os serviços que são disponibilizados – serviço de referência bibliográfica, empréstimo domiciliário (livros, revistas, cd’s e dvd’s), fotocópias, posto móvel do Município, wireless, Ecos de Proença, pagamentos de faturas com referência multibanco –  mantêm-se inalterados.

Recorde-se que a 26 de junho de 2020, a Bibliomóvel comemorou 14 anos.

O projeto nasceu de uma parceria entre o Município e a Santa Casa de Misericórdia de Sobreira Formosa, apresentado ao programa Progride, do Instituto de Solidariedade e Segurança Social, programa vocacionado para o combate à pobreza e exclusão social, referenciado no Plano Nacional de Ação para a Inclusão 2003-2005.

Desde então, a Bibliomóvel, os seus recursos humanos, bibliográficos e sentimentais foram-se entranhando na paisagem e no quotidiano dos seus utilizadores/visitantes/amigos, apostando e baseando os seus serviços em valores como a proximidade e a periodicidade.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: