10 C
Castelo Branco
Terça-feira, Novembro 24, 2020
No menu items!
Início Nacional 76% dos portugueses adoptaram animais de estimação ao invés de comprar

76% dos portugueses adoptaram animais de estimação ao invés de comprar

64% DOS 1000 INQUIRIDOS TEM PELO MENOS 1 ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Um inquérito realizado pela FIXANDO esta semana a cerca de 1000 utilizadores, revelou que 76% dos inquiridos adoptou o seu animal de estimação ao invés de o comprar.

Com inúmeras campanhas publicitárias de sensibilização para o tema, os portugueses parecem aderir cada vez mais a esta causa.
 
De entre os utilizadores que responderam ao estudo, 64% afirma ter, pelo menos, um animal de estimação, gastando em média 54€ por mês com os seus cuidados.
 
Destes 64%, 38% revela ter crianças a viver e a confraternizar com estes animais, e 83% acredita que tal seja positivo e possuidor de vários benefícios.
 
75% dos inquiridos expõe ainda que deveriam existir mais apoios do estado para quem tem animais de estimação, principalmente para quem adopta em vez de comprar.
 
Defendem também que deveria circular um registo  público de quem abandona, devolve ou maltrata animais, ficando sinalizado permanentemente para qualquer canil, associação e criador, bem como para qualquer cidadão ou entidade independente que esteja a dar animais para adopção.    
 
Mais de metade dos inquiridos concorda que os donos devem ter direito a um dia de luto pelo falecimento dos seus animais. 

Relembre-se que em Julho os portugueses já tinham gasto mais de meio milhão de euros em acomodação para animais e que, segundo os dados da plataforma: “No verão de 2020, apenas 4 em cada 10 donos de animais conseguiu encontrar um hotel para os seus animais de estimação.”
 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Governo alerta 400 mil empresas para teletrabalho e máscara obrigatórios

O Ministério do Trabalho enviou hoje um e-mail a cerca de 400 mil empresas a alertar para a obrigatoriedade do teletrabalho nos...

Covid-19: Novos casos de infeção em Portugal descem há oito dias

Há oitos dias que o número de novos casos de infeção com o novo coronavirus revela um decréscimo, registando hoje 3.919, um...

DCA Talks: “Infográficos e animações na National Geographic”

Promovidas pela área do Design de Comunicação e Audiovisual da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, as DCA Talks têm como...

proTEJO e o município de Vila Franca de Xira convidam a cidadania a refletir sobre o controlo e a fiscalização da qualidade da água

O proTEJO – Movimento pelo Tejo e o Município de Vila Franca de Xira convidam os cidadãos e as populações ribeirinhas da...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: