17 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioCulturaAlma Azul: Aprenda a Dar Livros em 2020

Alma Azul: Aprenda a Dar Livros em 2020

Em Alcains de 8 de novembro a 20 de dezembro

A Alma Azul produz e realiza em Alcains “Aprenda a Dar Livros 2020”,  com início no dia 8 de novembro, domingo e encerramento no dia 20 de dezembro.

Com grande dinamização através das redes sociais, devido à pandemia e uma forte aposta na venda de livros online a Alma Azul estabeleceu novas parcerias, com a “Coolabora”, da Covilhã e a Pedra Flor, de Guimarães, além das habituais Livrarias e da plataforma online da Porto Editora.

Para o concelho de Castelo Branco, a Alma Azul tem um Programa Especial de quatro atividades em novembro, todas dedicadas a Fernando Pessoa e, em Dezembro, mais três, dedicadas a Raul Brandão, Florbela Espanca e Alexandre O´Neill.

A primeira realiza-se no próximo domingo, dia 8, às 16 horas, no Salão Alma Azul, em Alcains e é dedicada a Alberto Caeiro, ao “Guardador de Rebanhos” que a produtora de atividades culturais produziu cem por cento em papel reciclado, incluindo a capa mas também aos “Poemas Inconjuntos”, apresentando assim toda a obra atribuída (e publicada) de Alberto Caeiro.

Maria Gabriela Llansol

No dia 15, também domingo e à mesma hora, será a vez de Bernardo Soares – Um Diário de Desassossego, com referências ao Arquivo da Universidade de Coimbra e ao seu trabalho sobre o Livro do Desassossego que a Alma Azul divulgou, no dia 21 de outubro, na Fábrica da Criatividade, em Castelo Branco.

No dia 22 de novembro, a sessão será dedicada a Fernando Pessoa na obra de Maria Gabriela Llansol e a completar o mês, no sábado, dia 28, às 16 horas, O Ano da Morte de Ricardo Reis, de José Saramago a João Botelho.

Todas as manifestações literárias dedicadas a Fernando Pessoa e seus heterónimos são uma oportunidade única para os Leitores Alma Azul, a residirem no concelho ou no distrito de Castelo Branco, alargarem o seu território pessoano e adquirirem livros para a família e amigos como oferta no Natal.

O Ano da Morte de Ricardo Reis – Fotografia do filme de João Botelho

Para isso, a Alma Azul apresenta uma seleção criteriosa de livros de Autores de Língua Portuguesa com chancelas prestigiantes como a Relógio D’Água, Assírio & Alvim, Douda Correria, Guerra e Paz, Tinta da China, Porto Editora e Quetzal, entre outras.

Uma campanha pelo Livro e a Leitura que transcende o comércio e se situa na divulgação cultural da Língua Portuguesa, como é habitual no trabalho da Alma Azul.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading