21.1 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Maio 18, 2022
No menu items!
InícioNacionalSertã: EN2 com mais de 50.000 viajantes

Sertã: EN2 com mais de 50.000 viajantes

A Rota da Estrada Nacional 2, que atravessa parte considerável do concelho da Sertã, foi percorrida este ano por mais de 50 mil viajantes.

Os números são da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 (AMREN2) e baseiam-se nos mais de 30 mil passaportes já emitidos em 2020.

A mesma entidade revela ainda que a rota gerou um impacto económico a rondar os 20 milhões de euros nos 34 municípios associados, entre os quais a Sertã.

José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, olha para estes números, divulgados pelo Jornal de Notícias, com “enorme satisfação” e com “a certeza de que a EN2 é hoje uma aposta ganha”.

“A Estrada Nacional 2 faz parte do património material do concelho da Sertã. Estamos a falar de uma via com uma forte ligação umbilical ao nosso concelho e que o atravessa ao longo de mais de duas dezenas de quilómetros”, acrescentou José Farinha Nunes.

O presidente da Câmara Municipal da Sertã entende que é “fundamental a aposta em ativos como a Estrada Nacional 2, que permitem a criação de produtos atrativos e diferenciadores ao nível socioeconómico. Falamos de uma estrada que liga Portugal de norte a sul e que é a sua espinha dorsal”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: