19.9 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 17, 2021
No menu items!
InícioCulturaESAC acolhe exposição de fotografia e desenho de Gonçalo Furtado

ESAC acolhe exposição de fotografia e desenho de Gonçalo Furtado

Ver artigo

Estará patente na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC), no corredor do edifício principal, entre o dia 4 de novembro e 31 de dezembro, uma exposição de fotografia e desenho de Gonçalo Furtado.

A exposição, intitulada “Paisagem e Regentes Agrícolas: Fotografia e desenho de Gonçalo Furtado”, constituída por um conjunto de 27 fotografias e 18 desenhos, em formato 21cmx14,85cm, é resultante de três visitas do autor à ESAC, normalmente na companhia do seu filho Francisco, no período compreendido entre 2012 e 2020.

A curadoria é da responsabilidade de Rosa Balrreira.

Gonçalo Furtado é licenciado em Arquitetura pela Universidade do Porto, mestrado em cultura urbana pela Universidade Politécnica da Catalunha e Doutorado pela University College of London.

Fotografia da autoria de Gonçalo Furado

Ensina na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, é autor de vários livros e artigos científicos, e alvo de vários prémios nacionais e internacionais.

Devido à situação pandémica, a organização optou pela não realização da inauguração oficial da exposição.

Fotografia da autoria de Gonçalo Furtado

Algumas menções ao trabalho de Gonçalo Furtado

“Para os que sabem, e querem olhar o ‘modo da vida’, o livro de Gonçalo Furtado é uma tentativa de compreender o paradigma em que vivemos e que afecta de sobremaneira a cultura da nossa sociedade”

(Andrè Lemos, Director, Universidade Salvador da Bahia – Brazil)

“I must… confess a vested interest in…As the years progressed my respect for Gonçalo increased as I observedhistenacity as architecturalresearcher”

(Prof Neil Spiller, University College of London)

“Furtado´s thorough and committed investigative practice is an inspirationand a benchmarkofexcellence”

(Prof Roy Ascott, Diretor do The PlanetaryCollegium)

“Furtado experience sanemphaty with landscape that be ies coventional notions of the beautiful and sublime…In this current incarnation…as a rapid uncousicoius registers that represent a freedom from professional and disciplinary duties and aesthetic rules. Mobility, the body in space, landscapes, intimancy and architecture”

(Suzanne Strum, USA)

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: