11.1 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 29, 2020
No menu items!
Início Cultura Ajidanha estreia nova peça de teatro

Ajidanha estreia nova peça de teatro

No passado dia 31 de outubro, pelas 21 horas, no Fórum Machico, Madeira, a Ajidanha estreou a sua última criação, “Semente – O Homem que Plantava Árvores”, baseada no livro de Jean Giono.

O espectáculo teatral conta com encenação de José Carlos Garcia, interpretação de Nuria Cuadrado e um desenho de luz distinto, idealizado por Bruno Esteves.

Foto Ajidanha – Semente

Inspirado em acontecimentos verídicos, “Semente – O Homem que Plantava Árvores” é uma história inesquecível sobre o poder que o ser humano tem de influenciar o mundo à sua volta.

Narra a vida de um homem e o seu esforço solitário, constante e paciente, para fazer do sítio onde vive um lugar especial.

É uma história admirável que nos mostra como uma pessoa humilde e insignificante aos olhos da sociedade, a viver longe do mundo e usando apenas os seus próprios meios, consegue reflorestar sozinho uma das regiões mais inóspitas e áridas de França.

A estreia decorreu no encerramento da 9ª edição do Festival de Teatro de Machico, onde habitualmente a Ajidanha apresenta as suas produções e o reconhecimento por parte do público é bastante significativo.

Foto Ajidanha – Semente

A estreia da peça foi assim possível, num anoem que a pandemia tem dificultado o normal funcionamento das atividades da Ajidanha, direcionando o momento para a realização de obras no seu espaço de ensaios e apresentação. As obras decorrem a bom ritmo e vão melhorar consideravelmente as condições de acolhimento do público e artistas.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Portugal vence Albânia na pré-qualificação para o Mundial de basquetebol de 2023

A seleção portuguesa de basquetebol venceu hoje a Albânia por 88-70, em encontro da quarta jornada do Grupo A da primeira ronda...

Filmes do Centro de Portugal distinguidos em Cannes

Os filmes “A Vida é Agora” e “Chegou o Tempo” estão entre os finalistas da competição na categoria “Filmes de Turismo”

Luís Faria triunfa no arranque do segundo Maia Open

Vimaranense venceu pela primeira vez no Challenger Tour Procura juntar-se a seis compatriotas no quadro principal

Covid-19: Recuperação em África será lenta e desigual considera a Moody’s

A agência de notação financeira Moody's considerou hoje que a recuperação económica em África será lenta e desigual, com a queda das...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: