23.9 C
Castelo Branco
Domingo, Agosto 1, 2021
No menu items!
InícioDesportoReunião da Comissão Municipal de Proteção Civil de Idanha-a-Nova

Reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil de Idanha-a-Nova

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Idanha-a-Nova reuniu no dia 3 de novembro, com a presença das Autoridades da Saúde, da Segurança, da Proteção Civil, da Segurança Social, das Juntas e Uniões de Freguesia, e decidiu cancelar a Baja TT Idanha-a-Nova 2020, assim como todos os eventos que envolvam público ou onde não seja possível controlar ajuntamentos.

Esta decisão tem em consideração as medidas que o Governo aprovou no Conselho de Ministros de dia 31 de outubro, para contenção da pandemia, que inclui Idanha-a-Nova na lista dos concelhos com risco elevado de transmissão da COVID-19, abrangendo assim medidas especiais mais restritivas.

A crise pandémica exige de todos nós a responsabilidade de cumprir as normas e indicações da Direção-Geral da Saúde.

Neste esforço coletivo, apela-se à responsabilidade individual de cada cidadão para termos um cuidado acrescido e nos protegermos uns aos outros.

O nosso sentido de cidadania é decisivo para mitigar as consequências da pandemia.

As medidas de prevenção são simples, mas é importante que sejam todas adotadas: o uso de máscara (incluindo nas ruas e espaço público), a higienização das mãos, a etiqueta respiratória, o distanciamento físico e social e o não ajuntamento de mais de 5 pessoas, salvo se pertencerem ao mesmo agregado familiar.

Foto de capa: tt.fpak.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: